Oi demite 2 mil funcionários

oii

Para manter níveis de rentabilidade e produtividade frente ao atual momento econômico do país, a Oi informou nesta terça-feira (10) que fará cortes. A operadora diz que trata-se de uma “readequação da sua estrutura administrativa baseada na busca contínua de eficiência”. Ao todo, serão 2 mil funcionários afastados, entre eles gerentes e diretores da Oi, e acredita-se que o processo deverá ser finalizado hoje.

Em nota, a Oi informou que, no ano passado, iniciou um plano de transformação tanto do seu negócio, quanto de sua estrutura de capital. “Com a adoção de diversas iniciativas que geraram avanços operacionais relevantes e possibilitaram a entrega de guidances que haviam sido anunciados ao mercado. Para manter sua trajetória de crescimento, a Oi vem aprofundando as medidas que visam à melhoria do negócio, promovendo iniciativas comerciais, de infraestrutura e gestão”, declarou a operadora.

“Uma das iniciativas relevantes é o fortalecimento das estruturas operacionais para sustentar uma evolução na qualidade da prestação de serviços com impacto positivo na experiência do cliente. Esse é um dos principais focos da organização, que promoveu recentemente um reposicionamento comercial e de marca direcionados aos novos hábitos e tendências de consumo”.

Apesar de estar em amplo processo de reestruturação – negociando com credores uma dívida que, no fim de 2015, chegou a R$50 bilhões –, a companhia garante que “continua sendo um dos maiores grupos empregadores do país, gerando cerca de 146.000 empregos diretos e indiretos em todo o território nacional”.

(Valor Econômico)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + cinco =