Operação Canal Vermelho – Mais dois presos

“Uma mulher e um homem foram presos nesta quinta-feira, 26, dentro da Operação Canal Vermelho, deflagrada pela Polícia Federal no Ceará (PF-CE). Francisca Elieuda Lima Uchoa foi detida em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 11ª Vara Federal. Elieuda é esposa do sargento da Polícia Militar Jean Charles da Silva Libório, que permanece preso na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), assim como o iraniano Farhad Marvizi.

Segundo as investigações da PF, há indícios da participação de Francisca Elieuda na execução do casal Carlos José Medeiros Magalhães e Maria Elizabeth Almeida Bezerra, ocorrida em 2 de agosto, no Conjunto Esperança, em Fortaleza.

De acordo com a PF, foram realizadas buscas na residência e no sítio do sargento, localizado no município de Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza). Lá, foram apreendidos documentos, arma, munição, celulares e veículos, que serão analisados pela Policia Federal.

Além de Francisca, foi preso em flagrante o caseiro do sítio, Alexandre Pereira do Nascimento, por porte ilegal de armas.

Ainda nesta quinta-feira, segundo a PF-CE, três policiais presos durante a operação foram transferidos para o presídio da Polícia Militar, onde vão permanecer à disposição da Justiça Federal.

Operação

A operação Canal Vermelho, deflagrada no último dia 12, foi deflagrada para reprimir crimes de contrabando, descaminho e homicídios, praticados por uma organização criminosa em Fortaleza.

Onze pessoas foram presas, entre elas o iraniano Farhad Marvizi, dono de lojas de eletroeletrônicos em três shoppings em Fortaleza e apontado pela PF como o líder da organização.”

(POVO ONline)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =