Operação Carnaval levará para as estradas um bloco com 519 policiais e 88 bafômetros

carnavalll

Um total de 519 policiais munidos de 88 bafômetros. Eis o bloco que a Polícia Rodoviária Estadual montou para a Operação Carnaval. Esses policiais atuarão em fiscalizações, divididos em 23 postos fixos, 14 avançados, 56 motos e 43 viaturas. Segundo o tenente-coronel Paulo Sérgio, comandante da PRE), o principal foco será a redução de acidentes fatais. A ordem é tirar da folia o motorista que misturar bebida com direção ou que se esquecer de adereços prioritários: a documentação dele e do veículo.

A Operação Carnaval foi divulgada ontem pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e iniciará seu desfile, a partir das 18 horas desta sexta-feira, 5, devendo encerrar tudo às 6 horas da Quarta de Cinzas.

A ação contará com mais de 3.700 agentes que serão distribuídos em cerca de 65 municípios nos quais a folia é tradicional. O número supera o efetivo do ano passado, que chegou a 3.600.

Alas de Destaque

Integram o plano operacional 2.342 policiais militares, 636 agentes do Corpo de Bombeiros, 337 profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), 324 policiais civis e 27 agentes da Perícia Forense (Pefoce). Haverá ainda 519 policiais no efetivo da Polícia Rodoviária Estadual (PRE); 10 agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e 10 agentes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol).

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =