Operação Lava Jato – Doleiro Youssef vai ser posto em liberdade nesta quinta-feira

youssef2_0

O doleiro Alberto Youssef, que está preso pela Lava Jato desde março de 2014, vai cumprir a prisão em regime domiciliar a partir desta quinta-feira (17). A  decisão é do juiz Sergio Moro, que responde pelos processos dessa operação da Polícia Federal.

Youssef já foi condenado em nove processos por penas que chegam a 121 anos e 11 meses de prisão, mas, por conta do acordo de delação premiada, ele não pode cumprir mais de três anos de prisão em regime fechado. Entre os crimes aos quais ele responde estão corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O doleiro completará nesta quinta-feira dois anos e oito meses da prisão. Os quatro meses restantes para completar o período de três anos poderão ser cumpridos em domicílio após uma nova versão do acordo de delação que foi revista e homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante esses quatro meses, o doleiro Youssef será monitorado por tornozeleira eletrônica.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + doze =