Orçamento 2010 estipula crédito extra para Unilab

O deputado federal Eudes Xavier (PT) informou, nesta quarta-feira, que um crédito no valor de R$ 75 milhões encontra-se em apreciação na Comissão Mista do Orçamento 2010. Essa verba será mais um reforço financeiro às obras de implantação da Universidade Internacional Luso-Afro-Brasileira (Unilab) no município de Redenção (Região Metropolitana de Fortaleza).

O parlamentar disse estar trabalhando politiamente para ser o relator desse crédito que contribuirá para acelerar a implantação da Unilab, que já conta com R$ 178 mihões. A nova universidade já tem autorizado concurso público para 300 vagas de docentes, 80 para servidor de nível médio e mais 80 para servidor de nível superior, e deve oferecer cinco mil vagas, com a metade destinada a alunos egressos de paises africanos.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Orçamento 2010 estipula crédito extra para Unilab

  1. Grande noticia pro maciço de Baturité. Assim se desenvolve uma região, com educação e formação de técnicos. Parabens ao governo federal e ao estadual que doou o terreno.

  2. Mas uma vez estamos vendo uma ação concreta e real do Governo Federal, investindo na educação e investir no presente e no futuro.
    Parabéns ao GOverno Federal, ao Deputado Eudes, que esta ganhando e o maciço de baturité.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dezoito =