Os pilares de uma vida a dois com qualidade

Em artigo enviado ao Blog, o leitor e poeta Wellington Santana cita a confiança, a afinidade e o sexo como os pilares de uma boa relação a dois. Confira:

Para que uma relação seja saudável é muito importante que estas colunas estejam firmes e fortes, sabendo que gerar confiança é uma atitude muito importante para um casal. Um dos pontos para assegurar essa qualidade é o dialogo em qualquer circunstância. Sempre há uma luz no fim do túnel. Deixe a pessoa ciente de quem você é e o que você quer com ela! Demonstre carinho, atenção e deixe a pessoa cada vez mais segura! A comunicação eleva a qualidade do relacionamento, por isso, nunca devemos nos omitir.

A afinidade é outro tópico muito importante para que a convivência seja duradoura e de qualidade. Devemos procurar o que há de bom no outro! Pontos de convergências, respeitar as diferenças e tentar nos colocar sempre em nosso lugar. Aprender a nos conduzir com uma palavra mágica: sabedoria!

Apesar de ser uma área cheia de tabus, o sexo nunca pode ser visto como um complemento e sim como uma possibilidade de engrandecer a relação. O pecado é que quase nunca o casal conversa a respeito, mesmo sabendo que é uma coluna importante para um relacionamento. Sabendo que ambos estão felizes, não abrirão espaço para “aventuras”. Essa também é uma maneira de evitarmos a chamada rotina conjugal!

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Os pilares de uma vida a dois com qualidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − três =