Oscar Costa Filho ganha solidariedade

foto oscar costa filho

Lideranças de entidades dos movimentos sociais entregaram, nesta quarta-feira, uma carta de solidariedade ao procurador da República Oscar Costa Filho. Foi durante reunião na sede do Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), em Fortaleza. O grupo presta apoiar ao procurador e condena a “campanha difamatória e a perseguição que vem sofrendo o membro do MPF por sua atuação”.

A carta de solidariedade classifica como “corajosas” as atitudes do procurador e ressalta como exemplos de atuação de Costa Filho, entre outras: a investigação sobre o sumiço de equipamentos no Hospital Regional Norte, em Sobral; a defesa dos direitos dos cidadãos e do meio ambiente durante os conflitos decorrentes da construção de viadutos na área do Parque do Cocó; a denúncia de irregularidades na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Oscar Costa Filho ganha solidariedade

  1. Prezadíssimo Eliomar,

    Seria tudo tão simples se os governantes e entes públicos compreendessem, profundamente, as atribuições constitucionais do MINISTÉRIO PÚBLICO na Carta Magna, art. 129. Tão simples!!

    E mais simples ainda seria “unir” esse artigo 129 ao art. 37 da mesma constituição, que traz os importantes princípios da Administração Pública: Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência…

    Ora, é dever constitucional do representante do Ministério Público (seja na esfera Federal ou Estadual) cumprir as funções do cargo. E, se não cumpri-las, “peca” por omissão! E os governantes e entes públicos deveriam compreender essa regra. E fazer o papel deles também, respeitando os princípios da Administração Pública, já citados.

    Eu sou uma cidadã, eleitora e contribuinte FÃ do MINISTÉRIO PÚBLICO!SEMPRE! Pena não ser mais tão “fã e eleitora assídua” de certas figuras políticas que me decepcionaram ao longo do tempo… E como já dizia PAULO FREIRE:

    “É FUNDAMENTAL DIMINUIR A DISTÂNCIA ENTRE O QUE SE DIZ E O QUE SE FAZ, DE TAL FORMA QUE, NUM DADO MOMENTO, A TUA FALA SEJA A TUA PRÁTICA.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =