Oscar Niemeyer está lúcido e respirando normalmente

“O arquiteto Oscar Niemeyer, 101, “está lúcido e respirando normalmente, sem a ajuda de aparelhos”. As informações foram divulgadas pelo Hospital Samaritano, onde Niemeyer permanece internado na unidade intermediária. Ontem, o arquiteto havia deixado o CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

O hospital informou ainda que não há previsão de alta, e que “o paciente [deve] permanecer em observação cuidadosa nos próximos dias, principalmente por conta de sua idade”.

Rafael Andrade -25.mai.09/Folha Imagem
Oscar Niemeyer saiu do CTI e está em unidade intermediária, diz assessoria
Oscar Niemeyer está lúcido e respirando normalmente, informou Hospital Samaritano

No comunicado divulgado hoje, o hospital informa ainda que “a resposta ao tratamento, até o momento, é favorável”.

Niemeyer está internado desde a noite de quarta-feira (24) no hospital, onde deu entrada para realizar exames de rotina. Ele teve que retirar a vesícula por conta de um cálculo, diagnosticado durante os exames pelos quais o arquiteto passou.

Em junho deste ano, Oscar Niemeyer já havia sido internado para exames depois de sentir dores na região lombar.

O arquiteto deve concluir dois projetos imponentes neste ano –uma torre de 60 metros em Niterói (a 15 km do Rio) e o prédio que abrigará em Argel (Argélia) uma biblioteca árabe/sul-americana.”

(Folha Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Oscar Niemeyer está lúcido e respirando normalmente

  1. Nyamaier estamos orando por vc para que fique logo curado o Brasil e o mundo precisa muito de vc ainda,e também que Jesus te abençoe e te guarde e também toda a sua familia sou seu fã e te admiro muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + um =