PADETEC DESENVOLVE UMA ESSÊNCIA QUE AROMATIZA E EMAGRECE

“Já se encontra disponível no mercado brasileiro a mais nova invenção na área da perfumaria que vai enfrentar os concorrentes na conquista de clientes. Trata-se das cápsulas de óleos essenciais que, uma vez ingeridas, aromatiza todo o corpo, dispensando o uso de perfumes, desodorantes e similares. A novidade foi desenvolvida por pesquisadores do Parque de Desenvolvimento Tecnológico do Ceará (Padetec). O processo é simples: as essências são extraídas de plantas nativas da região por meio da técnica de destilação por arraste de vapor e em seguida, depois de solidificadas, microemcapsuladas em quitosana. Neste primeiro momento, a planta utilizada nos experimentos é o coentro que, ao contrário do que muita gente pensa, produz uma essência com todas as características da lavanda. “A essência do coentro não lembra em nada aquele cheiro característico de salada e cozinha que estamos acostumadas a sentir”, esclarece Tecia Carvalho, pesquisadora da área de química do Padetec.
Técia explica que para as perfumossomas – nome fantasia das cápsulas – começarem a fazer efeito no organismo humano, são necessários três dias de ingestão ininterruptamente.”

* Do site do Padetec saiba mais aqui.
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “PADETEC DESENVOLVE UMA ESSÊNCIA QUE AROMATIZA E EMAGRECE

  1. Então pessoal. Vamos comprar, para valorizar a nossa pesquisa e produção de fitoterapicos. Além disso, a gente “esmagrece” e fica cheirosinho. Acho que fiacremos mais calmos tbém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 8 =