Palocci deve disputar Governo de SP; Ciro fica fora

O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci Filho deverá ser o candidato do PT ao governo de São Paulo em 2010, informa reportagem de Pedro Dias Leite, José Alberto e José Alberto Bombig para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). Ele fez esse acerto com o presidente Lula a fim de tentar “limpar o nome” numa eleição majoritária para voltar a ser uma estrela de primeira grandeza.

Mesmo livre judicialmente da acusação de quebra do sigilo do caseiro Francenildo Costa, Palocci não é visto por Lula como uma alternativa no jogo presidencial. Lula acha que, politicamente, ele ainda precisa responder aos eleitores.

Lula e Palocci sabem que será difícil vencer a eleição paulista –o favoritismo é do PSDB, que comanda o Estado desde 1995. Na hipótese de derrota de Palocci e de vitória de Dilma, Lula o indicaria para ocupar a Casa Civil no futuro governo petista.

Caso percam Dilma e Palocci, ele poderia se dedicar a consultorias econômicas e a fazer política no PT. Lula disse que uma candidatura a deputado federal o carimbaria como político com teto.”

(Folha de São Paulo)

VAMOS NÓS – Com essa perspectiva, fica fora então o nome do deputado federal Ciro Gomes, sempre cotado como uma espécie de “Plano B”. Ciro, neste Blog, informou que tem até o dia 20 de setembro para dar sua resposta acerca da possibilidade de ser candidato ao Governo paulista mas, com Palocci livre de processo no STF, a tendência é que ele faça o sempre tem dito: disputar a presidência da República. Nesse caso, entrar no páreo e, no mínimo, contribuir para um segundo turno da disputa presidencial 2010.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Palocci deve disputar Governo de SP; Ciro fica fora

  1. Pense numa JUSTIÇA desmoralizada, só protege, corrupt e ladrão politico. Agora mais um dio PT vai disputar o governo de São pAULO, SOB A ACUSAÇÃO DE INOCENTE. ?qUE país é este.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =