Papa reza Missa de Ramos e volta a convocar para a Jornada Mundial da Juventude no Rio

O papa Francisco celebrou neste domingo (24) a missa do Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa na Igreja Católica. Após a procissão que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, o pontífice passou aos fiéis uma mensagem sobre perseverança e humildade.

Ao fim da homilia, o papa lembrou a importância dos jovens para a igreja e a proximidade da Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá no Rio de Janeiro em julho deste ano. Ele ressaltou que o tema do evento este ano será a necessidade de “abater o muro da inimizade, que separa os homens e os povos” e disse que está ansioso pelo momento de vir ao Brasil.

“Olho com alegria para o próximo mês de julho, no Rio de Janeiro. Vinde! Encontramo-nos naquela grande cidade do Brasil! Preparai-vos bem, sobretudo espiritualmente, nas vossas comunidades, para que o referido encontro seja um sinal de fé para o mundo inteiro”, disse o papa, segundo informações da Rádio Vaticano.

O papa Francisco já confirmou que comparecerá à Jornada Mundial da Juventude, entre 23 e 28 de julho. Em conversa com a presidenta Dilma Rousseff na última semana, o pontífice disse que depois do encontro quer visitar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), uma das maiores do mundo.

A jornada deverá reunir a juventude católica de todo o mundo. O encontro ocorre a cada dois ou três anos, sendo que o último ocorreu em Madri, em 2011. O deste ano foi convocado ainda pelo papa Bento XVI, antes da renúncia. Ainda não se sabe se a vinda do papa Francisco ao Brasil será a sua primeira viagem internacional após assumir o pontificado.

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =