Papel social – Edisca recebe gratuitamente alunos de baixa renda

Da Coluna Vertical, no O POVO deste sábado (6), pelo jornalista Demitri Túlio:

A escola de dança Edisca abriu vagas para crianças de 7 a 12 anos de idade. Mais que a possibilidade de virar uma estrela, uma abertura de horizonte para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade na periferia de Fortaleza.

Desde 1991, Dora Andrade e sua trupe cumprem um papel importante na construção de pontes para crianças e adolescentes atravessadas pelo tráfico, a exploração sexual, a gravidez na adolescência e o assassinato antes dos 18 anos de vida.

Como sonhar não custa, imaginem se o Centro de Formação Olímpica (CFO) – até agora um sumidouro de recursos públicos – virasse um grande condomínio de artes e esportes hospedando ali ONGs sérias, a exemplo da Edisca?

Bom lembrar que o CFO está numa zona onde as facções estão se matando e expulsando cidadãos. Jangurussu, Barroso, Unidos Venceremos, Boa Vista, Babilônia, Gereba, Passaré…

A Edisca recebe garotas e garotos “comprovadamente de baixa renda”. O telefone é 3278 1515.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 3 =