Parabéns, Fortaleza!

Em nota enviada ao Blog, o PT de Fortaleza parabeniza a cidade pelos 288 anos. Claro, sem esquecer de colocar mais fogo nas velinhas. Confira:

Neste domingo, 13 de abril, Fortaleza completa 288 anos. Para o PT Fortaleza, este é um momento de alegria, claro, pois temos orgulho de nossa cidade. Apesar de todas as dificuldades, Fortaleza tem um povo que a ama e que luta cotidianamente para torná-la melhor e mais humana. No entanto, o aniversário é também uma oportunidade de refletirmos sobre o momento atual de Fortaleza. Tendo em vista o que já conquistamos e os desafios que estão pela frente desta cidade cheia de contrastes, violenta e com um gigantesco abismo entre ricos e pobres.

No período de 2005 a 2012, tempo em que a capital cearense foi administrada pela ex-prefeita Luizianne Lins, do PT, vivenciamos uma série de conquistas que elevaram o bem estar e a autoestima do fortalezense. Sempre em busca da justiça social, favorecendo prioritariamente as pessoas que mais precisavam.

Para citar apenas alguns avanços, podemos lembrar que, na saúde, reduzimos a mortalidade materna em 50% e a mortalidade infantil em 60%, bem como implantamos o terceiro turno nos postos. No transporte público, criamos a Tarifa Social, a Integração Temporal e mantivemos o valor da passagem congelado por mais de quatro anos. Na habitação, construímos mais de cinco mil casas e reduzimos as áreas de risco. Na educação, reformamos e construímos 367 escolas, totalizando 900 novas salas de aula, e implantamos o tempo integral. Temos orgulho de programas e projetos como o Vila do Mar, os CUCAS, a revitalização da Praia de Iracema, Drenurb, Transfor e Hospital da Mulher.

No entanto, de 2013 para cá, vemos o novo governo realizar obras que já havíamos deixado encaminhadas e, ao mesmo tempo, fragilizar conquistas do povo, como o transporte escolar, o tempo integral das creches, o cuidado com o meio ambiente, o orçamento participativo, o Hospital da Mulher e tantas outras políticas públicas criadas pelo PT. Vemos também os índices de violência aumentarem assustadoramente, com a divulgação recente, pela Organização das Nações Unidas, de que Fortaleza é a sétima cidade mais violenta do mundo.

Apesar das dificuldades e desafios que se apresentam para o povo, o PT Fortaleza quer reafirmar o sonho de uma cidade mais justa e humana, sonho este compartilhado com milhões de fortalezenses. O sonho de uma cidade mais alegre, que respeita seus recursos naturais, que tem lazer, educação de qualidade, acesso à saúde, moradias dignas e um transporte público mais decente. O PT continuará sempre na luta por uma Fortaleza que faça jus ao seu nome, atenta e forte. Como o povo merece!

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Parabéns, Fortaleza!

  1. Com relação ao transporte público, acho que o povo do PT não passa em terminal para ver a loucura que é aquilo a anos, as escolas algumas realmente são novas mais a maioria das escolas que dizem que fizeram nada mais são que os antigos anexos comprados ou alugados passados uma mão de tinta e já conta como escola nova. Os cucas só um funcionou um e mal e um outro foi inaugurado as pressas pela loura faltando quase 50% da obra para terminar. Já o hospital da mulher nunca abriram um concurso para contratar gente para trabalhar, e para funcionar as pressas tiraram médicos dos outros hospitais e postos de saúde desfalcando as equipes e sufocando o atendimento básico. O Transfor projeto ainda da era Juraci foi tocado de maneira desordenada basta olhar o que aconteceu com a avenida bezerra de menezes. Enfim se alguma coisa funcionou direito ainda está muito bem escondido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =