Paraense e cearense vencem Festival do Minuto

“Um paraense e um cearense radicado na Alemanha foram os dois vencedores do Festival de Vídeo do Minuto com o tema “Padre Cícero”, patrocinado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Rodrigo Aben-Athar, de Belém (PA), ganhou o Prêmio Aquisição BNB, no valor de R$ 2 mil, com o vídeo “O dia em que Padim voltou ao Crato”; e Dada Petrole, cearense natural da cidade do Crato e residente em Münster (Alemanha), conquistou o Prêmio Especial Romaria, no valor de R$ 1 mil, com o vídeo “Dia dos mortos”.

Houve ainda duas menções honrosas: Larissa Nalini, de Ribeirão Preto (SP), com o vídeo “Padim”; e Rodrigo Garcia Macedo, do Rio de Janeiro, com o vídeo “Padim de Juazeiro”. Os quatro premiados também receberam o Troféu Minuto.

Segundo o diretor e produtor executivo do Festival do Minuto, Gustavo Steinberg, foram inscritos 100 e selecionados 61 vídeos sobre o Padre Cícero pela curadoria do evento.

“Desses 61 vídeos, 34 (ou 55,7%) foram produzidos por realizadores da região Nordeste, traduzindo um recorde absoluto de participação da região no Festival do Minuto. Esses números demonstram uma escolha acertada do tema e do foco da ação durante a romaria em Juazeiro do Norte, no último dia 2 de novembro”, analisa Steinberg.

* VEJA OS VÍDEOS: www.festivaldominuto.com.br <http://www.festivaldominuto.com.br/

(Site do BNB)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =