Parlamentar cobra da bancada agilidade na aprovação da Universidade Federal do Cariri

O deputado estadual Welington Landim (PSB) ocupou a tribuna a Assembleia Legislativa nesta quinta-feira para cobrar da bancada federal cearense celeridade na aprovação do projeto que cria a Universidade Federal do Cariri. Segundo Landim, o projeto de lei do Executivo federal já cumpriu todos os trâmites legais e já teve o relatório da redação final apresentado pelo deputado federal Onofre Santo Agostini (PSD/SC) à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que ainda não se reuniu para votar.

“Esperamos que agora, com a Medida Provisória dos Portos resolvida, a CCJ se reúna o mais breve possível para aprovar este relatório e, assim, a Câmara mande o projeto para o Senado”, afirmou Welington Landim. Ele considera a criação da UFCA de “suma importância para a região e para o Ceará,”. Ela será integrada pelos campi já existentes em Juazeiro do Norte, Barbalho e Crato, que serão desmembradas da Universidade Federal do Ceará (UFC), com criação ainda de novos campus nos municípios de Icó e Brejo Santo.

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 3 =