Parque Natural da Sabiaguaba. Agora vai?

 

Da Coluna Vertical, do O POVO desta quarta-feira:

A Prefeitura de Fortaleza informa que, por meio dos decretos nº 11986 e 11987 de 2006, criou, respectivamente, o Parque Natural Municipal das Dunas (PNMD) e a APA da Sabiaguaba, que têm como gestor a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Adianta que em 2010 foi elaborado o Plano de Manejo e em 2012 foi criado o Conselho Gestor das Unidades de Conservação da Sabiaguaba (CGS), que, entre outras atividades, atua de forma consultiva e deliberativa. Como forma de preservar a área, algumas ações estão sendo encaminhadas.

Cita a delimitação e identificação física dos limites do Parque Natural das Dunas da Sabiaguaba; a não realização de novas ligações de água e energia; averiguação da situação cadastral dos loteamentos do Parque e de novas inscrições de IPTU; levantamento de informações quanto a ocupações de áreas públicas irregulares no Parque Natural das Dunas da Sabiaguaba e na Área de Proteção Ambiental (APA da Sabiaguaba).

Diz ainda que, entre as conquistas para a comunidade da Gereberaba, que fica no bairro, estão: uma linha de transporte alternativo atendendo aos moradores, que antes precisavam andar quatro quilômetros para pegar ônibus, e a Cagece, em parceria com os populares, fez a ligação de água potável para abastecer as casas. Noventa residências já estão sendo atendidas e outras mais passarão a receber o benefício.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 1 =