Parquelândia – Roberto Cláudio prestigia o Arraiá das Cumadi

foto arraiá das cumadi 160702

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) prestigiou na noite desse sábado (2), no bairro Parquelândia, o tradicional Arraiá das Cumadis, em sua oitava edição. Além do prefeito, o deputado estadual Lucílvio Girão (PP) e os vereadores Acrísio Sena (PT) e Luciram Girão (PDT) também compareceram à festa que se encerrou nas primeiras horas deste domingo.

Comidas típicas, brincadeiras, muito forró e quadrilhas de bairros de Fortaleza como a “Balão Beijo”, do Jardim Iracema, animaram o Arraiá das Cumadi, festa organizada por mulheres da rua Amadeu Furtado, nesse bairro. A festa recebeu o apoio deste Blog, de Adailton Automóveis e do Bar Besouro Verde.

A atração musical ficou por conta da banda “Asa Noturna” – com Luiz Cordeiro, que apresentou um repertório repleto de canções juninas, além dos clássicos do forró das antigas e de músicas de outros estilos tocadas, é claro, ao som da sanfona. A festança foi aberta com uma novidade: uma coreografia das “Cumadinhas”, que reuniu filhas e netas das cumadi, com direito a dançar ao ritmo de Wesley Safadão.

Dois quarteirões e meio foram tomados pela alegria junina, num clima de paz e com ar suprapartidário.

Destaques

O sucesso deve-se, claro, às “cumadi”: dona Nadir, dona Valda, dona Nádia, dona Eneide, dona Hélia, dona Marcela, dona Carla, dona Rosânia, dona Argentina, dona Amazônia, dona América e dona Argélia

(Fotos – Paulo MOska)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Parquelândia – Roberto Cláudio prestigia o Arraiá das Cumadi

  1. Queremos parabenizar os organizadores do “Arraiá das Cumadis”. Festa bonita, alegre e de uma interação maravilhosa com os moradores. Ressaltando a iniciativa de todos e a união das famílias em renovar o espirito de solidariedade e diversão. Agradecemos a amizade de Eliomar. Acreditamos neste movimento de moradores, pois se propaga a união e solidariedade. O “Arraiá da Cumadis” é exemplo pra toda cidade e para todo mundo. Muito obrigado pela oportunidade de participarmos de um momento impar e de grande valia. Um grande abraço e até o próximo ano.
    Demontiê e Edna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + dois =