PATRÍCIA SABOYA FALA NESTE DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Nossas conquistas, nossos desafios
Patrícia Saboya


Se lançarmos um olhar em retrospectiva para a situação das mulheres brasileiras, sem dúvida teremos motivos para comemorar. Mas, apesar dos avanços obtidos, queremos mais. Somos ousadas e aguerridas – sempre inconformadas diante das injustiças sociais cometidas no nosso País. Portanto, a caminhada pelos direitos das mulheres tem imensos desafios pela frente. É evidente que as conquistas são robustas, e nos orgulhamos delas. Estamos cada vez mais qualificadas. Começamos a ingressar em profissões de prestígio e a ocupar postos de comando, mesmo que lentamente. Nos últimos anos, o Brasil vem adotando políticas públicas que buscam promover a igualdade de oportunidades para homens e mulheres. No entanto, ainda ganhamos salários menores do que os homens. Somos maioria no mercado informal e nas ocupações precárias; e o desemprego afeta mais o segmento feminino. Além disso, recai sobre nós a maior parte das tarefas domésticas. Hoje, uma das nossas grandes missões é implantar ações que promovam a conciliação entre família e trabalho. Como senadora, mulher e mãe, tenho procurado apresentar projetos sintonizados com os novos tempos. Um deles é a ampliação da licença-maternidade para seis meses, que visa estreitar os laços afetivos entre mãe e filho e propiciar às mulheres uma vivência plena da maternidade. Apresentei ainda proposta para aumentar a licença-paternidade.”

Patrícia Saboya, pedagoga, é senadora pelo PDT. Também pré-candidata à prefeitura de Fortleza;”

(Extraído do O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

5 comentários sobre “PATRÍCIA SABOYA FALA NESTE DIA INTERNACIONAL DA MULHER

  1. O passado não se pode mudar, mas no presente se constrói o futuro.Eis ai, o envolto misterioso enigma elucidado pelo talentoso espírito político da senadora Patrícia Saboya, mulher da linhagem vocativa da política participativa nacional, inteligente, independente e auto-suficiente na observação crítica no legítimo papel de senadora da república. Dotada de uma fragrância inconfundível no trato das questões sociais que se exalam contagiantemente pelos inúmeros projetos de sua autoria no Congresso Nacional, contemplando o Estado do Ceará com uma sustentabilidade de recursos financeiros para a continuidade no amparo as múltiplas esferas do contexto social do Estado. Temos hoje graças aos seus visíveis méritos políticos, a forte presente representativa na mulher cearense no cenário nacional no Senado Federal brasileiro. Talvez, a única mulher do Ceará, a ter ocupado e tão bem representado nas últimas dez gerações anteriores, a genuína capacitade de chegar ao topo do Poder Democrático desta República. Cardoso Ponte

  2. Sou fã da Pastrícai, mas se ela for apoiada pelo PSDB, vai perder de novo. Patrícia devia seguri seu caminho longe desse povo prepotente. Tem luz e experiêncai política agora pra isso. Samara Lima.

  3. Essa bancada cearense da atual gestão é para lá de fraca. Essa nobre senadora mal aparece para trabalhar no senado. Gasta todo o tempo em politicagem. Viva a bancada do nosso vizinho estado Piauí que comparece de segunda a sexta e está mais antenada com os anseios da população. Com todo respeito às mulheres pelo seu dia mas gente como Patrícia Saboia e Ideli Salvati não honram a classe das mulheres.

  4. Patrícia é Tasso.Patrícia é Tasso, em saias, doidim pra recuperar o município (para si, para os seus).Patrícia, candidata à Prefeitura de Fortaleza, é isso.Como disse Regina Marshall, em um momento de sabedoria: “a gente olha pros possíveis opositores da Luizianne para o futuro pleito e fica com cara de enterro”.Tá ruim de opção. Por merecimento e por W.O.: é Lôra de novo. kkkkkk.

  5. Petezada, acabem com esse discurso besta e demagógico. Apontem qual a obra dessa Prefeitinha de plantão?Qual, mesmo? Nenhuma….Só politicagem barata, e promoção de festa superfaturadas para engordar as empresas doa companheiros….Vão trabalhar, Fortaleza está um caos..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 3 =