Paulo Bernardo vai ao Congresso falar sobre Plano Nacional de Banda Larga

“A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), vai receber o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para debater o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), lançado pelo governo no dia 30 de junho. A audiência será realizada em reunião extraordinária marcada para a próxima quarta-feira (31),

O requerimento propondo o debate, de autoria do presidente da CCT, Eduardo Braga (PMDB-AM), foi aprovado nesta quarta-feira (24). O ministro deve falar, entre outros pontos, sobre metas e indicadores do plano, preços e papel das operadoras privadas de telecomunicações.

Em 23 de agosto, começou a ser oferecido aos consumidores o acesso à internet ao custo mensal de R$ 35 por Mbps, em conformidade com o PNBL, em Santo Antônio do Descoberto (GO). Várias operadoras de telefonia devem oferecer planos semelhantes em localidades selecionadas.

Em audiência na CTT realizada em 16 de março, o ministro assumiu o compromisso de expandir o PNBL para incluir Rondônia, Amapá e partes do Amazonas não previstas no plano original.

A audiência pública terá início às 9h no Plenário 13 da Ala Alexandre Costa.”

(Agência Senado)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =