PCdoB do Ceará divulga nota cobrando abertura de dialogo com cidistas e dilmistas

O PCdoB-CE, por meio de sua comissão política, está divulgando nota sobre Eleições 2014. O partido cobra “abertura imediata de um diálogo amplo e fraterno” entre os partidos que integram a base de apoio do governador Cid Gomes e da presidente Dilma Rousseff. Confira:

Avançar nas mudanças

Tendo como base os seus objetivos programáticos e as resoluções aprovadas no seu XIII Congresso Nacional, o PCdoB no Ceará, em reunião de sua Comissão Política, neste 23 de fevereiro, considerando a continuidade da crise capitalista mundial com seus reflexos em nosso País e as tentativas das forças conservadoras de barrar o atual processo de mudanças iniciado com a primeira vitória de Lula, entende como fundamental a reeleição da presidente Dilma, propiciando a quarta vitória do povo em 2014.

A chave para a vitória reside na união de amplas forças democráticas e progressistas em torno de um programa que contribua para a derrota das pressões do capital financeiro e redirecione a política macroeconômica, promovendo uma nova arrancada para um desenvolvimento robusto e duradouro que dê respostas aos anseios de melhoria crescente da vida de nosso povo trabalhador. Mais desenvolvimento, mais democracia e mais progresso social é a nossa consigna.

Da mesma forma que no plano nacional, no Ceará entendemos ser necessária a construção de uma ampla frente política, baseada no aprofundamento do programa desenvolvimentista e mudancista, indutor do progresso econômico e social, que assegure uma vida digna e próspera para todos os cearenses.

Entretanto, as indefinições vivenciadas, na atualidade, pelas forças aliadas do governo Cid, exigem uma ação, ao mesmo tempo firme e ampla, de forma a consolidar a unidade, levando em conta os legítimos espaços dos partidos, evitando a dispersão, prejudicial ao projeto desenvolvimentista em curso.

Assim, propomos a abertura imediata de um diálogo amplo e fraterno por parte de todas as forças que compõem a base de apoio de Cid e Dilma. Seria extremamente salutar o estabelecimento de uma agenda de trabalho, visando à avaliação e atualização do projeto em andamento, seguidas da definição de nomes identificados com o programa renovado e que sejam portadores de um histórico de serviços prestados ao Ceará, reputação ilibada, respaldo político e credibilidade junto ao eleitorado de nossa terra.

Em consonância com estas ideias, reiteramos a indicação de Inácio Arruda para reeleição ao Senado, como nome do PCdoB para avaliação das forças aliadas.

– Pela quarta vitória do povo em 2014!

– Pelo aprofundamento das mudanças no Brasil e no Ceará!

Fortaleza, 23 de fevereiro de 2014.

A Comissão Política Estadual do PCdoB no Ceará.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “PCdoB do Ceará divulga nota cobrando abertura de dialogo com cidistas e dilmistas

  1. kkkkkk. Como pode, o PCdoB não apoiou o PT em 2012 para prefeitura, tirou pouco meno de 20mil votos para prefeito e ainda quer uma candidatura ao Senado em 2014 com o apoio do PT?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 7 =