PCdoB confirma apoio à reeleição de Cid Gomes

“O PCdoB confirmou aliança com Cid Gomes e com toda a base aliada do governo do Estado em encontro de representantes estaduais do partido na manhã deste sábado, 13. O senador Inácio Arruda disse, em entrevista à TV Diário, que a ideia é formar uma “ampla aliança”, similar a que o partido tem no plano nacional em torno do presidente Lula (PT).

O partido deve decidir ainda neste sábado se vai lançar um candidato próprio ao Senado. Os querem apoiar nomes como o do deputado federal Chico Lopes e do ex-presidente da OAB, Hélio Leitão. O PCdoB quer garantir participação igualitária nos cargos majoritários das quatro legendas em aliança no governo do Ceará (PT, PSB, PCdoB e PMDB).

Inácio disse ainda que conversou com o presidente do PMBD, Eunício Oliveira, que já é candidato ao Senado, e que o PCdoB tem tido diálogos extra-oficiais com setores do PT. Na opinião do senador, os partidos devem discutir uma “chapa forte” e para sair com candidatos a deputados federais, estaduais, dois senadores e o governador do Estado.

Segundo Inácio, a intenção do PCdoB é redobrar a bancada de deputados, elegendo, no mínimo, dois deputados estaduais e dois federais.

Sobre a candidatura de Dilma Roussef à presidência da República, Inácio Arruda disse que o PCdoB vai continuar apoiando a candidatura da ministra chefe da Casa Civil. Para ele, a possível candidatura de Ciro Gomes (PSB) a corrida presidencial não deve atrapalhar as alianças. “Acho q o Ciro tem se mostrado um dos mais ferrenhos adversários do tucano José Serra”, afirmou.”

(O POVO Online e TV Diário)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

3 comentários sobre “PCdoB confirma apoio à reeleição de Cid Gomes

  1. Meus camaradas do PCdoB.
    Quando vocês dizem “os quatro maiores partidos da coligação”, que critérios eatão usando para aferir o tamanho dos partidos ?

    O PRB, por exemplo, tem 17 prefeitos, o PT 14 e o PCdoB, bem menos.
    O PT elegeu 3 deputados estaduais, o PCdoB 1 e o PRB conta com 2 deputados estaduais.
    O PCdoB tem um deputado federal e o PRB também.
    Portanto, adotando critérios bem objetivos, o PRB é maior que o PCdoB e está também pleiteando a vaga de senador.
    Assim, quando as cartas estiverem postas na mesa, estejam certo que existe mais um “player” nesta disputa amistosa.
    Nós não vamos impor nada mas certamente estaremos sentados à mesa para discutir a questão.
    Um abraço fraterno a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 3 =