PCdoB diz que Orlando Silva é vítima de armação

“O presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, saiu em defesa do ministro do Esporte, Orlando Silva, diante das denúncias sobre suposto recebimento de propina feitas na edição desta semana da revista Veja. Rabelo afirmou que o partido se tornou alvo de uma campanha de ataques a seus representantes que ocupam cargos no governo.

“A única prova é o depoimento de João Dias Ferreira, cuja trajetória é pontuada por ações obscuras. Ele é réu em algumas ações na Justiça. Não sei se agora é revanche. Isso tudo nos causa muita estranheza”, disse Rabelo.

As denúncias tendem a tensionar ainda mais as relações do PC do B com o governo e o partido da presidenta Dilma Rousseff. Desde o início deste ano, a legenda do ministro do Esporte vem dando sinais de distanciamento em relação ao PT. Rabelo chegou a admitir em entrevista ao iG que enxerga a possibilidade de seu partido romper a aliança tradicional com o partido da presidenta.

As notícias surgem ainda num momento em que os comunistas traçam um plano ambicioso para as eleições municipais do ano que vem. Em julho, Rabelo contou ao iG que o partido trabalha com a previsão de multiplicar por oito o número de candidatos na corrida eleitoral.”

(iG)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “PCdoB diz que Orlando Silva é vítima de armação

  1. Flash 1 – Não podia ser diferente!.Todos os casos de envolvimento de pessoas ligadas ao governo no caso: Secretários, Diretores de órgãos, políticos e Ministros, são apurados e ao se defenderem alegam disputa do adversário, calúnias, difamações e perseguição política.

    Flash 2 – Geralmente os envolvidos juram de mãos e pés juntos, que não tem nada haver com as denuncias e não sabem quem é o pai da criança.

    Flash 3 – O governo precisa agir rápido para não dar munição para a oposição, e em minha opinião a Faxina deve continuar pra valer doa a quem doer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =