PDT fecha questão pela aprovação do Plano Nacional de Educação

andrefigueiredo

O PDT já escolheu seu maior ponto de discórdia com o Governo Federal em 2014. O partido promete uma guerra em favor da aprovação, ainda neste primeiro semestre, do Plano Nacional de Educação (PNE), que voltou à Câmara depois de ter sido “desidratado” em suas metas de investimento, no Senado Federal. O novo líder da bancada, o gaúcho Vieira da Cunha, designou o seu antecessor, o deputado André Figueiredo, para integrar a Comissão Especial do PNE, que fará dupla com outro pedetista, o pernambucano Paulo Rubem Santiago.

André Figueiredo impôs duas derrotas amargas aos líderes do Governo no Congresso na última legislatura: Os royalties e o fundo social do Pré-sal para a educação, em 2013, e a derrubada do requerimento que tentou evitar a aprovação pela Câmara dos 10% do PIB para a educação, em 2012.

Vem guerra da base aliada por aí? Vamos aguardar.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =