Peça festeja em Fortaleza os 110 anos do nascimento de Carlos Drummond de Andrade

foto Guga  Melgar 33

Para festejar 110 anos do nascimento de Carlos Drummond de Andrade e 40 anos de trajetória da atriz Sura Berditchevsky, chega ao Espaço Cultural Correios Fortaleza, o espetáculo teatral “Cartas inéditas de Carlos Drummond de Andrade e sua filha, a escritora Maria Julieta”. Em temporada gratuita, as apresentações nesta terça e quarta -feira estarão reservadas ao agendamento de escolas municipais e estaduais, enquanto as quatro sessões dos dias 29 e 30 são abertas ao público, com distribuição de senhas no dia 29 de agosto, a partir das 9 horas, por ordem de chegada. São 60 lugares em cada apresentação.

A montagem retrata através das correspondências, a relação de amor, respeito, ética, companheirismo e afinidade intelectual entre Maria Julieta e o pai Drummond de Andrade, nas trocas de escritos por quase 60 anos, que iniciaram desde os cinco anos de idade dela. Além de dirigir junto a Luis Fernando Philbert, Sura Berditchevsky atua e fez a concepção cênica.

O espetáculo com patrocínio do Ministério da Cultura e Correios, foi contemplado pelo edital público para a programação 2012/2013 do equipamento cultural mantido pela ECT. O Espaço Cultural Correios Fortaleza também apresenta no período a exposição “Waldomiro de Deus, arte naif brasileira”, que tem visitação até 11/10 (de segunda a sexta, das 8 às 17 horas; e aos sábados das 8 às 12 horas).

(Foto – Guga Melgar)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =