Pela revitalização da Lagoa da Parangaba já!

Bem que o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), podia pegar o barco da regulamentação do Parque do Cocó, oficializada no último domingo, e tirar da gaveta o projeto de revitalização da lagoa da Parangaba.

É triste ver um local tão bonito e tão precarizado. Apesar da sujeira, do calçadão em estado de abandono e do furdunço que é a feira de carros usados, com a feirinha tradicional aos domingos, as garças ainda não podem ser vistas no local.

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Pela revitalização da Lagoa da Parangaba já!

  1. Registrei esse comentário de Cid Gomes que disse:
    “Essa turminha só se preocupa com o Cocó dos ricos. Então, se você for mexer uma coisinha nesse Cocó, que fica perto do Iguatemi, aí esse povo se zanga. Mas o Cocó dos pobres, que passa da BR-116, no rumo de trás, eles não querem nem saber”, disse, referindo-se aos críticos de intervenções previstas para a área “nobre” do Cocó, como a construção de viadutos e pontes estaiadas.

    E perguntei:

    Sem contar com o Eliomar, alguém pensa na Lagoa da Parangaba?
    Ou será que a Lagoa da Parangaba é somente dos pobres?

    Vi depois respostas animadoras de Arnaldo Fernandes e de Vanda Claudino Sales.
    E peço permissão para transcrever a desta.
    O movimento ambiental já fez uma bela campanha em defesa da Lagoa da Parangaba (SOS Lagoa), com atos públicos, notas, trabalhos técnicos, mobilizações. A campanha findou por destruir construções no entorno da lagoa e impedir que outras fossem erguidas. Mas já faz tempo, esta na hora de ter outras acoes em prol das lagoas, seria importante que os mais diretamente associados fizessem a articulação inicial, com certeza o movimento iria apoiar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =