Pequenos partidos e a Prefeitura de Fortaleza

O deputado estadual Ely Aguiar (PSDC) está descartando a possibilidade de disputar a Prefeitura do Crato. Natural desse município da Região do Cariri, ele diz que setores políticos dessa cidade o incentivam para tal missão, mas o parlamentar lembra ter seu domicílio eleitoral em Fortaleza.

“Gosto e trabalho pelo Crato, mas meu título é de Fortaleza e não penso em mudar”, explica Ely, reconhecendo que, com o prefeito Samuel Araripe (PSDB) fora do páreo – já foi reeleito, até que poderia pensar nessa hipótese.

Ely Aguiar explica que Samuel Araripe lhe deu apoio na última eleição e que vai aguardar uma posição dele e de outras lideranças do Crato sobre as eleições de 2012. Particularmente, confessa: quer estar envolvido no pleito em Fortaleza.

Segundo o parlamentar, há um grupo de pequenos partidos ao lado do seu, o PSDC, avaliando a possibilidade de lançar um candidato a prefeito. “Nõs estamos conversando com o PMN, o pHS e outros partidos. Seria uma união em torno de um nome alternativo para a cidade de Fortaleza que precisa ter sua gestão repensada”, diz.

Indagado se ele poderia ser a opção desses pequenos partidos, admitiu: “Se for por consenso, por que não?”‘

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − seis =