Peritos criminais realizam “Operação Legal” a partir de quinta-feira

Em assembleia na noite desta segunda-feira (5), peritos criminais e peritos criminais adjuntos da Polícia Civil do Ceará decidiram por unanimidade colocar em prática, a partir da quinta-feira (8), a Operação Perícia Legal. Peritos legistas decidem nesta terça-feira (6) se irão aderir ao movimento. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, além do apoio à mobilização nacional contra a PEC 241 e o PLP 257, que tramitam em Brasília e limitam o aumento dos gastos públicos à taxa de inflação do ano anterior por um período de 20 anos.

A Operação Perícia Legal terá a mesma orientação do movimento Polícia Legal, quando os policiais passaram a trabalhar rigorosamente dentro da lei, como a recusa no uso de coletes à prova de bala vencido, o não uso de viaturas para o transporte de presos ao fórum, além do próprio atendimento em delegacias.

Nesta terça-feira, o movimento Operação Perícia Legal deverá divulgar as orientações às categorias.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =