Pesquisa aponta que 82% dos cearenses reprovam a qualidade da segurança no Estado

Da coluna Fábio Campos, no O POVO deste domingo (4):

Há mais de 400 tabelas na pesquisa do Ibope. Uma delas pede aos eleitores para avaliar a área de segurança pública dos onze estados pesquisados. De maneira geral, o resultado é bastante ruim e revela a imensa crise no setor em todo o Brasil.

Vamos aos índices do Ceará: 54% avaliam que a qualidade da segurança é “baixa” e 28% afirmaram ser “muito baixa”. Portanto, uma reprovação de 82%. Outros 13% afirmaram ser “adequada” e 2% “alta”.

Nenhum pesquisado considerou “muito alta” a qualidade da área.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Pesquisa aponta que 82% dos cearenses reprovam a qualidade da segurança no Estado

  1. De duas, uma.
    1. Os 2% devem ser pessoas que nunca foram assaltadas e não assistem jornal local.
    2. ou São da base do Governador e responderam para ter algum percentual positivo em relação à Segurança e ainda moram na Beira mar na frente de um posto policial, pois lá eu sei que tem muito, pois lá o “POVO” TEM DINHEIRO.
    E Se depender do Governador, o projeto de Segurança Estadual está “perfeito”, pois é o que mostra no horário de 12:00, nos jornais policiais do 190.
    Não paro para assistir desgraça de ninguém até porque o mundo já é cheio, e ficar me alimentando visualmente delas não é saudável, mas por acaso ví um carro da reportagem seguir uma viatura da Polícia Militar, e assistir por 20 minutos uma deslavada PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA para o Governador Cid Gomes.(PROPAGANDA ENGANOSA POR SINAL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − três =