Petistas já falam em renovação do modelo de gestão de Fortaleza

“Apesar de a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) contestar os resultados da pesquisa Ibope encomendada pelo PSB e divulgada há duas semanas, indicando alto grau de desaprovação da sua gestão, lideranças do PT começam a rever o discurso com relação à unanimidade sobre as ações da gestão municipal. Um passo nesse sentido foi dado pelo pré-candidato petista preferido de Luizianne Lins para disputar a sucessão, Elmano de Freitas.

Como O POVO publicou no último sábado, depois de participar de reuniões reservadas com Ivo Gomes, Ciro Gomes e Arialdo Pinho – lideranças mais influentes do grupo político do governador Cid Gomes (PSB) -, Elmano admitiu que Fortaleza precisa passar por “ação profunda de profissionalização da gestão pública”. Ele falou inclusive em “renovação do projeto”. Ele, que é titular da Secretaria Municipal da Educação, citou o processo de definição dos diretores de escola do Município, que não avançou o suficiente na atual gestão.

Seguindo linha semelhante de pensamento, o secretário estadual das Cidades, o prefeiturável Camilo Santana (PT), defende que saúde e educação são áreas que prestam serviços fundamentais e não se pode permitir que haja influência político-partidária para a escolha dos gestores de escolas e postos de saúde. Para Santana, deve ser priorizado o perfil técnico.

Ao ser questionado se Elmano estaria admitindo falha na própria gestão, Santana disse que caberia a Elmano fazer essa avaliação. Para o vereador Guilherme Sampaio (PT), também prefeiturável, as declarações de Elmano são vistas com naturalidade. “Num momento de mudança de governo, é natural que se tenha uma olhar de avaliação. A gente reflete sobre o que já avançou, identifica pontos que podem ser aperfeiçoados e projeta em torno dessas questões”.”

(O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

5 comentários sobre “Petistas já falam em renovação do modelo de gestão de Fortaleza

  1. Querem “mudar” para ficar no mesmo, Elmano é continuidade, faz parte inclusive do fracassado governo da arrogante loura etista, Luizianne Lins, a Maria Luiza Fontenele dos dias atuais. Essa turma aí no poder nunca mais terá meu voto!

  2. Seja qual for o futuro prefeito, vai ter que mudar esse modelo atrasado, que valoriza os amigos, os petistas, em detrimento do povo. O único que continuará com este modelo será o poste sem luz petista. A situação de amadorismo e amizade é insustentável a longo prazo. Anotem.

  3. Trata-se de fazer de conta que vai mudar tudo para que possam manter tudo no mesmo lugar. São lágrimas de crocodilos. Tardias lágrimas.

  4. Muita cara de pau desses petistas, achar que nós somos idiotas ou burros, qual o modelo da gestão, pois esse senhorzinho é poste sem luz dela, na realidade quem é Elmano no jogo do bicho, a Luizianne vai pagar pela sua arrogância, prepotência, ditadora, uma administração que demitiu servidores, bateu em professores, fora.

  5. E, agora, será que a ‘lôra’ e seu poste, sem luz, o “grande” secretário de educação, irão criticar, também, os resultados do SPAECE, que coloca a ‘Fortaleza bela’, abaixo dos critérios aceitáveis ou desejáveis, em termos de instrução e educação?
    E, “PT, fraudações”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − um =