Petrobras deve esticar interinidade de presidente do conselho até janeiro

“O Conselho de Administração da Petrobras não deverá escolher na próxima reunião ordinária, marcada para o dia 18, seu novo presidente. Na ocasião, Nelson Carvalho deve ter sua interinidade prorrogada novamente até dia 31 de janeiro, primeira reunião do conselho em 2016.

Até lá, a Petrobras e o governo se mexem para conseguir que um nome de peso no mercado aceite a tarefa de substituir Murilo Ferreira, presidente da Vale, que primeiro se licenciou do posto, em setembro, e depois renunciou a ele nesta segunda.

Os nomes sondados são tanto do mercado financeiro quanto do setor produtivo. A avaliação interna é que Carvalho tem um perfil muito acadêmico para comandar o conselho num momento em que a estatal terá de ter um plano de negócios arrojado para se recuperar da crise, com a venda de ativos e ênfase na política de reengenharia financeira.”

(Coluna Radar, da Veja Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =