PF faz “Operação Cactos” na sede do DNOCS

A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União estão realizando a “Operação Cactos” na sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). Segundo informações, está colhendo computadores e farta documentação relacionada a fraudes em repasses federais para 20 municípios, contando com Fortaleza.

Estão sendo cumpridos 62 mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal do Estado.

A PF deverá divulgar, às 15 horas, em coletiva, os detalhes dessa ação que também acontece na Região do Cariri.

Eis a lista dos municípios que receberam repasses federais sob investigação:

Fortaleza, Aiuaba, Apuiarés, Barbalha, Canindé, Catarina, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Irauçuba, Itapipoca, Itapiúna, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Mucambo, Quixeramobim, Reriutaba, Saboeiro,Tarrafas, Tejuçuoca e Ubajara. Além desses, há outros três cidades fora do Ceará: Aparecida (GO), Brasília e Natal (RN).

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “PF faz “Operação Cactos” na sede do DNOCS

  1. A FOME E A SECA NO SERTÃO E OS VERDADEIROS MARGINAIS E CRIMINOSOS ROUBANDO O DINHEIRO PUBLICO, CADEIA É POUCO, TEM É QUE DEVOLVER PORQUE NO SERTÃO OS CARROS DE LUXO E MANSÃO E FARRA COM O DINHEIRO PUBLICO É GRITANTE. JUSTIÇA PARA PEGAR OS LADRÕES ENRUSTIDOS DE TEJUÇUOCA. O SANGUE DE JESUS TEM PODER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =