PIB do primeiro trimestre no Ceará sai nesta segunda-feira

O diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba, vai divulgar nesta segunda-feira, às 15 horas, a análise do PIB do 1º trimestral do Ceará de 2017. Será durante coletiva na sede da Secretaria do Planejamento do Estado (Cambeba).

Flávio Ataliba, juntamente com os analistas, fará a apresentação do estudo e, após o término da apresentação, ficará, com demais economistas, disponíveis para responder perguntas dos jornalistas.

Ele ressaltar que, como indica somente uma tendência de crescimento ou arrefecimento da economia, as informações e resultados são preliminares e sujeitos a retificações após cálculo das Contas Regionais definitivas, em conjunto com o IBGE e as 27 Unidades da Federação.

Além do Ceará, mais sete estados brasileiros realizam o cálculo de sua economia a cada três meses. São eles: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O PIB é um indicador que mostra a tendência do desempenho da economia cearense no curto prazo. O estudo é calculado com base nos resultados dos setores Agropecuária, Indústria e Serviços, e desagregados por suas atividades econômicas.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =