Pimentel fala na Fiesp nesta 2ª feira

pimntll

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, deixou Fortaleza nas últimas horas, após fim de semana de contatos com bases de olho na sua pretensão de disputar vaga de senador em 2010. Na agenda dele, nesta segunda-feira, está a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Ali, Pimentel, participará da reunião mensal do Conselho Superior de Estudos Avançados, que começa às 10 horas desta segunda-feira.

Pimentel vai expor as novas regras que alterarão os cálculos previdenciários já em 2010. Segundo diz, as mudanças incidirão principalmente sobre o Fator Acidentário de Prevenção (FAP) – mecanismo que subsidia o cálculo do seguro-acidente. A proposta da nova metodologia vem da Comissão Tripartite de Saúde e Segurança no Trabalho, instituída em julho de 2008.

Em contrapartida, o núcleo de relações trabalhistas do Departamento Sindical da Fiesp realizou estudo mostrando que as novas regras do FAP acarretarão aumento da carga tributária para as empresas. A pesquisa levanta pontos de divergência com base nas experiências relatadas pelas empresas e apura que, sob os novos parâmetros, as cobranças dos encargos vão recair sobre 866 das 1,3 mil atividades econômicas.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =