Pleno do TRE confirma cassação de prefeito e vice de Bela Cruz

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou, nessa noite de segunda-feira, a cassação do prefeito e vice-prefeitoss de Bela Cruz, Pedro Dutra (PSDB) e José Jacaúian Sousa, respectivamente. O prefeito já havia sido cassado no dia 12 de abril último, sob acusação de compra de votos. A ação contra o prefeito e vice foi interposta pelo pelo candidato derrotado pelo PMDB, Daniel Adriano Pinto,

A defesa de Pedro Dutra entrou com embargos de declaração para tentar modificar a decisão, mas o Pleno acabou confirmando o afastamento. A decisão terá validade quando da publicação dos acórdãos, o que deve ocorrer até a próxima semana.

Com a cassação do prefeito Pedro Dutra a expectativa é de que deverá haver nova eleição em Bela Cruz.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

5 comentários sobre “Pleno do TRE confirma cassação de prefeito e vice de Bela Cruz

  1. Caro Eliomar, de acordo com o artigo 224 do Código Eleitoral e levando em consideração o fato de o Prefeito cassado não ter atingido mais 50% dos votos, quem assume é o segundo colocado (Daniel Adriano Pinto).

  2. Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.

  3. Quanta maldade existe nas pessoa, Bela Cruz vem sofrendo desde o tempo que esses perseguidores vieram se instalar aqui Deus ajude-nos e proteja do ódio desses perseguidores.

  4. Esses tipo de corja deveria sumir desta terra, pois maldade deve ser cortada pela raiz. Afinal quem deve comandar a cidade é um homem como Pedro que mostrou educação mesmo sem muito estudo, coisinha que o ex nunca fazia a não ser quebrar quadro dos finados como fez com Júlio França e vivos como Dona Vanúsia na frente da população isso é vergonhoso quanto descontrole.

  5. Concordo quando se refere que não devemos perseguir as pessoas, principalmente funcionários públicos esse negócio de transferir para zona rural ou lugares bem distantes como castigo é cruel e desumano sei que fizeram isso na gestão do advogado, espero que o novo prefeito não siga seus conselhos se não vai perder muito com isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + seis =