Plínio de Arruda diz receber como “bom cristão” apoio de Roberto Jefferson

“Foi como bom cristão que Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) recebeu a notícia de que Roberto Jefferson (PTB) votará nele em domingo. “Sou um cristão e acho que as pessoas podem se arrepender”, afirmou o socialista. Pelo Twitter, na manhã desta sexta-feira, Jefferson deu a Plínio seu “voto pessoal para presidente do Brasil”. Também deu carta branca para petebistas votarem em quem bem entenderem no domingo –oficialmente, o partido integra a coligação O Brasil Pode Mais, que respalda José Serra (PSDB) para a Presidência.

Jefferson delatou o mensalão de 2005 e, em seguida, teve o mandato de deputado cassado, por quebra de decoro parlamentar – foi acusado de entregar o esquema sem apresentar provas. Plínio definiu como “sensacional” o debate desta quinta-feira, promovido pela Rede Globo. “Acho que consegui passar o que eu queria”, disse o quarto colocado na corrida presidencial.

Coube ao candidato, mais uma vez, encarnar o “franco-atirador” do debate, com as tiradas mais irônicas do encontro. Ele também foi responsável pela maior saia-justa de Dilma Rousseff (PT) na noite, quando a questionou sobre doações recebidas pelo partido. Plínio, que pontuou 1% nas intenções de voto no último Datafolha, mostrou-se satisfeito com a recepção que tem recebido nas ruas. “Aqui na rua é um sucesso. Todo mundo fazendo sinal de positivo, dizendo que vai votar.”

(Folha.com)
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 8 =