Polícia Federal desarticula rede criminosa formada por grupo de policias civis do Ceará

A Polícia Federal realiza, nesta manhã de quarta-feira, a Operação Vereda. O objetivo é desarticular rede criminosa formadas por policiais civis lotados na Divisão de Combate ao tráfico de Drogas (DCTO da Denarc. A informação é da assessoria de comunicação da Polícia Federal no Estado.

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de condução coercitiva, 10 mandados de afastamento de funções, com recolhimento de armas, identidade funcional e distintivos, e seis remoções compulsórias para outras unidades da Polícia Civil para atuar em funções administrativas.

Na Operação Vereda, estão mobilizados 150 policiais federais para cumprir os mandados em Fortaleza, Caucaia e Eusébio. O cumprimento das medidas judiciais contou com a participação de policiais da Secretaria da Segurança Pública e da Delegacia-geral da Polícia Civil.

A PF dará entrevista coletiva, com maiores detalhes da ação, a partir das 10h30min, na sede da superintendência estadual do órgão.

VEREDA – Em alusão ao livro arbítrio que levou os integrantes da quadrilha, à sombra da condição policial, para a prática delitiva de crimes diversos.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Polícia Federal desarticula rede criminosa formada por grupo de policias civis do Ceará

  1. O estado brasileiro apodreceu por completo. O crime organizado está infiltrado em todos os órgãos, em todas as instâncias, em todos os espaços do aparato estatal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 11 =