Polícia investiga mais uma fuga no Carrapicho; Assassino do policial do Raio entre os fugitivos

Pelo menos seis presos teriam fugido nesse sábado (25) do Centro de Triagem Criminológica, conhecido como presídio Carrapicho, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Entre os fugitivos estaria Gabriel Alves de Lima, o Biel, 20, que em fevereiro deste ano matou em uma única manhã o policial militar do Raio, Augusto Huebster Rabelo Félix, 27, e o comerciante José Vilemar de Freitas, 83, nos bairros Planalto Pici e Jardim Iracema, respectivamente, ambos vítimas de assalto.

A unidade prisional é a que registra o maior número de fugas este ano no Estado. Em abril, 30 detentos deixaram o presídio por meio de um túnel. A maioria dos fugitivos responde por assalto, mas há um grupo também de homicidas.

Já o latrocida – assalto seguido de morte – Biel havia sido preso dois dias após as mortes do policial e do comerciante. Ele estava em regime “condicional”, mediante monitoramento por tornozeleira eletrônica. No entanto, ao ser detido no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, o suspeito estava sem o equipamento eletrônico. Em depoimento à Polícia, Biel teria confessado que retirava a tornozeleira para praticar assaltos.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 4 =