Policiais civis do Ceará dizem que trabalham em regime de semiescravidão

Em artigo enviado ao Blog, o secretário-geral do Sinpol/CE, Mario Marques, diz que governo ameaça de demissão os policiais que lutam por direitos constitucionais. Confira:

É intolerável a “subserviência administrativa” de um secretário de Estado a um Governo insensível aos direitos constitucionais dos trabalhadores. Não podemos confundi-la com a “hierarquia administrativa”. Esta, sempre deverá prevalecer para o bom andamento da administração pública.

Entretanto, no momento em que os interesses políticos convergem com o interesse público, tal mandatário da pasta deve pautar sua conduta profissional na defesa intransigente dos direitos dos representantes legítimos do Estado: servidores públicos.

Os policiais civis do estado do Ceará vivenciam um regime de semiescravidão. Sem direito à justa reivindicação por suas conquistas constitucionais. É lamentável a postura de um chefe de Poder Executivo que tenta calar servidores públicos com terror e ameaça de demissão. Vivenciamos uma terrível “tirania democrática”, em que representantes eleitos pelo povo destroem todas as possibilidades de uma significativa melhora na prestação de um efetivo serviço público, negando-se ao diálogo franco e “construindo” decisões judiciais opressivas aos trabalhadores.

Em pastas críticas, como a Segurança Pública, isso gera um abismo ente a categoria e o Governo, prejudicando diretamente o povo cearense que não necessita apenas de “viaturas de luxo” e “obras faraônicas”. Necessita, sim, de qualificados e valorizados profissionais da segurança pública que tragam uma reposta efetiva ao avanço assombroso da criminalidade no Ceará.

O grito de uma categoria, através de um movimento paredista, nada mais é do que o último suspiro de profissionais que são literalmente esmagados por governos que teimam em “maquiar” o caos social vivenciado em nossa nação.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Policiais civis do Ceará dizem que trabalham em regime de semiescravidão

  1. Fico abismado com a postura do governo com relaçao ao governo para com os policiais civis.
    É uma causa legítima e que vem se arrastando há muito tempo. Essa postura do governo chega a ser irritante. Sinceramente, solidarizo-me, assim como muitos cidadaos de bem com essa causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dezenove =