POLICIL CIVIL É PRESO ACUSADO DE COBRAR PROPINA

“Os delegados Romério Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), e o superintendente da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas, prenderam na manhã de ontem um policial civil pelo crime de concussão, que é quando um funcionário público exige vantagem de outra pessoa. O acusado é o policial civil Paulo Bezerra Furtado, 33 anos, lotado na DRFVC. “Recebemos a informação de que uma homem estaria recebendo ameaças deste policial e de outras duas pessoas. Eles diziam para a vítima que, se ela não entregasse inicialmente R$ 5 mil, e depois R$ 1 mil, eles iriam acusá-la de fraudes na aquisição de carros financiados”, diz Dantas, ressaltando que a vítima não possuía antecedentes.

Segundo Dantas, Paulo Bezerra entrou na Polícia Civil há pouco tempo, no último concurso. O próprio superintendente deu voz de prisão ao policial, que no momento estava com uma pistola da Polícia. “Não vamos tolerar qualquer tipo de desvio de conduta dos policiais. Quem infringir as regras será tratado desta forma”, ressaltou Dantas. O caso foi registrado no 34º Distrito Policial (Centro). Já Paulo Bezerra encontra-se preso na Delegacia de Capturas.”

(Jornal O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =