Políticas de combate à obesidade serão tema de audiência pública na CAS

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) promove audiência pública na quinta-feira (10) para discutir as políticas públicas de combate à obesidade. De acordo com a Associação Médica Brasileira (AMB), mais de 65 milhões de pessoas no país estão com excesso de peso e outros 10 milhões são considerados obesos. Segundo pesquisa conjunta do IBGE com o Ministério da Saúde, 50% dos homens e 48% das mulheres têm excesso de peso, sendo que 12,5% dos homens e 16,9% das mulheres apresentam obesidade.

Foram convidados para a audiência a presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul), Silvia Cozzolino; a coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Patrícia Constante Jaime; o coordenador clínico do Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de São Paulo, Mauro Fisberg; e o coordenador da Comissão de Prevenção e Combate à Obesidade da AMB, Rogério Toledo Junior.

A audiência pública foi requerida pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A CAS é presidida pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS) e a vice-presidente é a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

(Agência Senado)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =