Por que a Prefeitura não consegue entregar dois banheirinhos na Parangaba?

Há cerca de um ano, a Prefeitura iniciou a reforma do banheiro masculino e a construção do banheiro feminino no primeiro piso do terminal da Parangaba. As estruturas ficaram prontas quatro meses depois, mas a data de inauguração segue sem previsão por mais de oito meses. Enquanto isso, pessoas idosas e com necessidades especiais sofrem para usar os banheiros do andar superior, diante de uma extensa e perigosa escadaria (não há proteção entre um degrau e outro).

A denúncia é do vereador Plácido Filho (PDT), líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, que em julho do ano passado apresentou um relatório sobre o transporte público em Fortaleza e a situação dos sete terminais de ônibus.

“Foi um relatório elaborado a partir da visão do próprio usuário, pois são essas pessoas que sentem no dia a dia o que precisa ser melhorado no sistema e nos terminais. Entre as mais de 40 sugestões está a construção de um banheiro feminino no primeiro piso do terminal da Parangaba. O masculino já havia, mas a Prefeitura decidiu interditar”, comentou Plácido Filho.

“Nessa sexta-feira (14), voltei ao terminal da Parangaba e conversei com os usuários. Ninguém sabia explicar o motivo da demora da entrega, já que não há mais o que fazer em termos de obras. Até os próprios fiscais do terminal e o pessoal da administração também não sabem informar o motivo da demora. A população é que fica literalmente no sufoco, pois há relatos de senhoras que não conseguem subir a escadaria e fazem xixi onde funcionava uma agência da Caixa. Isso não é descaso da Prefeitura para com a população, é maldade mesmo”.

Vamos nós – Além dos dois banheiros, a Prefeitura também não entregou um pequeno elevador que dá acesso ao segundo piso. Por enquanto, somente a caixa do equipamento foi construída. O discurso da acessibilidade, pelo visto, ficou no “aperto”.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

6 comentários sobre “Por que a Prefeitura não consegue entregar dois banheirinhos na Parangaba?

  1. Olá sou motorista e conheço uma cobradora com deficiência física que sofre na parangaba. Ela não consegue ir ao banheiro na parte de cima. Isso é desumano e a justiça não faz nada porque não anda de ônibus e nem conhece os terminais. Duvido se uma coisa dessa acontecesse no fórum Clóvis Bevilaqua. O vereador eu já vi muitas vezes ele nos terminais. Teve um movimento pequeno do sindicato para votar nele mas depois apareceram outros vereadores. Quando soube que o Plácido não tinha sido eleito tive pena, pois teve colegas que votaram em peso em vereador envolvido com falcatruas.

  2. Então, assim, podemos alcunhar este, de “O escândalo dos banheiros II”!
    É mal do CorruPTos, digo, do PT, – o partido do(s) MENSALÃO(ÕES), se envolver com e fazer merda!
    E, “PT, fraudações”!

  3. O melhor vereador de Fortaleza não foi reeleito poque o povo é ingrato e não aprendeu ainda a votar. Vale quem chega de última hora e compra o voto por R$30,00 ou R$40,00. O povo têm os políticos que merece. E tome peia no lombo. Um dia, depois de tanto apanharem, pode ser que criem vergonha na cara e aprendam a votar. Valeu, vereador Plácido, parabéns, você marcou história na política da nossa capital.

  4. Mesmo não sendo reeleito, Plácido Filho, ainda faz bem seu papel de vereador, fiscaliza de denuncia a falta de compromisso dessa gestão com a população de Fortaleza.
    Quem perde com a não reeleição de Plácido é o povo, ,ou alguém já viu ou ouviu falar de algum outro vereador de Fortaleza andando em terminais de ônibus procurando saber se os usuários estão contentes com os serviços ofertados. Se algum outro vai aos postos de saúde e hospitais públicos fiscalizando o caos que está nossa saúde.

  5. Como sempre o PT só vive de promessas. É muita falta de respeito com a população. Ainda bem que os petistas estão arrumando as malas para ir embora, chega de PTralhas, o reinado acabou! Vitória da população!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 14 =