Por que Maísa Vasconcelos deixou a TV Jangadeiro?

Por que Maísa Vasconcelos deixou mesmo a Tv Jangadseiro e, mais precisamente, a apresentação do programa “Na Boca do POVO”? Ela mesmo explica os motivos em seu Blog. Confira:

“Nada na vida dura para sempre”

Essa deveria ser uma certeza para se exercitar cotidianamente. Não é. Somos educados para acreditar na imortalidade da alma, na vida eterna, amém. De maneira equivocada, transferimos essa crença para tudo o mais: desejos, amores, trabalho. E nos apegamos. E sofremos com interrupções, sem nos dar conta de que tudo é… movimento.

Após 16 anos, deixo a TV Jangadeiro e a apresentação do programa Na Boca do Povo. Não é pouco tempo – mais de um terço da minha vida dedicados a fazer algo que sempre me deu satisfação e orgulho. Não foi fácil a tarefa. E, embora tenha consciência da mutabilidade das coisas, não está sendo fácil esse momento de despedidas.

Ao contrário do que foi dito, não tenho projetos. Até esta quarta-feira, 27 de maio, quando fui informada pela direção da emissora do meu desligamento, não tinha outros planos. Recebi minha demissão com serenidade e civilidade, mas isso não significa que não esteja frustrada, assustada e insegura, querendo me isolar e nada dizer. Mesmo assim, tenho necessidade nesse instante de falar sobre coisas boas que me aconteceram durante esse tempo em que estive apresentadora do Boca. Mais que isso, quero dar uma satisfação aos que me acompanharam nessa trajetória e que estão sem saber os motivos da minha saída, muito embora minha versão possa ser carregada de emoção. Corro o risco.

Não vou dizer que foi uma surpresa ter sido demitida. Há uns meses percebi um descompasso entre minhas convicções e os resultados esperados com minha participação. Sem medo de julgamentos, digo que, nesses anos todos, defendi o Na Boca do Povo como uma mãe luta por sua cria. Nem sempre fui bem interpretada. Por vezes tive que calar, recuar. Dei tiros no pé, errei demais, acertei aqui e acolá, mas, acima de tudo, trabalhei com seriedade e coragem, defendendo princípios éticos sempre.

Segundo fui informada, descontente com os números na audiência, a TV Jangadeiro opta por retirar o Na Boca do Povo da sua grade de programas nos próximos dias. Em seu lugar deve ser veiculado um outro produto, de caráter mais popular. Saber da decisão pelo fim do programa é tristeza em dobro para mim. Preferia ouvir que não me encaixo, que não tenho o perfil de apresentadora para uma proposta mais agressiva rumo ao telespectador das classes C, D e E. Minha vontade não é e nunca foi soberana.”

* Quer ler mais? www.maisa.blogueisso.com

VAMOS NÓS – Temos infomrações de que Nilson Fagata, ex-TV Diário, deverá ocupar o horário com um novo programa. 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

19 comentários sobre “Por que Maísa Vasconcelos deixou a TV Jangadeiro?

  1. QUEM? O FAGATA? PUTA QUE PARIU, PENSE NUMA TROCA RUIM!! PODE TER A CERTEZA QUE ISSO TEM DE POLÍTICO NO MEIO. NOS ÚLTIMOS TEMPOS, A MAISA TEM MOSTRADO A ” FORTALEZA BELA” do nosso dia-a-dia, a verdadeira fortaleza-cratera…OLHA, SEI NÃO, MAS ISSO ESSA DEMISSÃO TEM O DEDO DA LUIZIANE LINS E SUA PATOTINHA DO PT!!!!

  2. É, Maísa, sei bem o que é isso. Aliás, fui obrigada a aprender bem mais cedo que você. O que posso lhe dizer é que, apesar de tudo e de todos, a vida segue serena e com novos desafios. Agora, neste exato momento, é preciso “manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo”. Boa sorte!

  3. Embora eu não conheça a Maísa pessoalmente, sempre gostei do seu estilo de fazer televisão, muito leve, linguagem fácil, carisma, coisa de quem nasceu com talento.
    É lamentável como as emissoras e/ou as pessoas que as dirigem, tratam o profissional. Lembro-me com tristeza quando a Ian Gomes saiu da rádio O Povo, a desculpa é quase sempre a mesma.
    Agora, acho que a Maísa deveria aproveitar alguns dias para descançar, como se estivesse de férias, até porque achar uma profissional com seu talento e carisma não é tarefa fácil e com certeza em pouco tempo ela estará cheia de convites para trabalhar.
    Continue firme Maísa, assim como a Ian Gomes, você também é uma guerreira.

  4. Gostava do programa quando havia somente a apresentadora Maísa.O Encrenca,a outra apresentadora(cujo nome não lembro) eram,desculpem-me,dispensáveis.Agora substituir o programa pelo Fragata…PUTZ…é descer demais!Misericórdia!

  5. A se confirmar a troca de Maísa por Fragata,digo que a apresentadora saiu ganhando com a demissão.Pelo menos,vai manter-se intacta em seu talento e personalidade.Maísa,você diz que, em algum momento de sua vida,deu um tiro no pé.Digo-lhe que,neste momento,quem deu o tiro no pé,não foi você.Boa sorte,profissional como você não fica no banco por muito tempo,embora a qualidade de nossas tvs e rádios estejam deixando muito a desejar.

  6. Grande Maísa Vasconcelos!És pequena só no tamanho pois por teus escritos percebe-se quão grande e nobre é tua alma. Espero que logo logo você esteja de volta à uma telinha de nossa terra nos brindando com sua simpatia,leveza,simplicidade e acima de tudo com sua competência. Muitos ainda se arrependerão da injustiça cometida contra uma profissional do seu quilate. Que Deus ilumine teus caminhos hoje e sempre.

  7. Grande perda,sim tudo é movimento,com certeza vc seguira em frente e se ainda não existe projetos,logo,logo eles surgiram,lembre-se “após a tempestadevem a bonança”,adorava vc e o programa,mais serei honesta,como já disseram ,antes das inovações,ultimamente estava de encontro com uma linha mais ,digamos,apelativa,não me identifiquei…Mais ninguém ,para mim,possui tanto domínio,segurança,sintonia e carisma como vc !!Nessa altura deve ter muita apresentadora preocupada com a sua demissão,não tenho dúvidas!!
    Boa Sorte e até breve…

  8. NÃO TENHA MEDO MAISA VASCONCELOS. SEU TALENTO NINGUÉM LHE TIRA, PODE VIR LUIZIANE LINS E OS CAMBÁUS….FIQUE FIRME E NÃO MUDE JAMAIS

  9. a maisa vasconcelo nunca substituirá qualquer apresentador ela é a única, a tv jangadeiro não existe mais sem a maisa vasconcelo, eu e minha familia adorava a maisa .

  10. todo dia as 10hs e45m la estava eu esperando por ela, mas derepente a maisa tinha sumido, nos não merecia essa mudança.voces me desculpe mas não consigo assitir o outro. maisa voce vai conseguir coisa melhor.Aonde voce estiver nos estaremos la. Boa sorte maisa.

  11. MAIIIIISA voce sempre sera lembrada, voce e otima sentirei a sua falta. BOA sorte. Certamente voce vai encontrar coisa melhor.

  12. Meu Deus, eu não acredito que a Nossa bela e educada Maisa Vasconcelos foi trocada por um apresentador tão bobo! Fiquei horrorizada quando liguei a TV e presenciei um progrma de péssima qualidde a ser exibido num horario tao nobre.Um programa com uma reportagem sobre prostituiçao, esse tipo de programa é pra ser exibido pela madrugada.
    Foi uma perda muito grande. Só quem perdeu foi o ouvinte.É lamentável..

  13. Pois que venha, Nilson Fagata! Um apresentador carismático que logo nas primeiras semanas triplicou a audiência do Boca. Parabéns! As coisas mudam!

  14. desculpe minha sinceridade!! mas vocês estão analisando o livro pela capa, Nilson Fagata é um grande comunicador, o mais completo do Ceará,além ser um homem fino e elegante.O trato que ele da as pessoas é algo invejavel para qualquer homem Cearense. E outra coisa ele não ficou no lugar da sempre querida Maysa, apenas a emissora trocou de programa e este homem encantador teve o perfil para apresentar.’FAGATA você è tudo de bom!!! viva!!! ah !! inveja mata viuuu gente!!

  15. Estou em defesa do Nilson Fagata, meu pai um dia me disse que ninguem joga pedra em cachorro morto, é a pura verdade. Fagata tem sim qualidade. Sabemos que tv é hábito e muitos aprenderam assistir A Maysa que tem suas qualidades que pra mim não ofuscam as do Fagata. Então cada um no seu quadrado.

  16. Que pena que a competencia de analisar os fatos nao sao para todos! defender um programa ridiculo, sem compromisso com a qualidade e em busca de audiencia sem medir esforços, realmente é deprimente. Qualidade nao se discute e saber distinguila realmente nao é para todos. Valeu Maisa pela sua contribuiçao e ja estava na hora mesmo de sair dessa emissora que ja nao pensa mais nos telespctadores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − três =