Porto do Pecém passará por nova ampliação

O Porto do Pecém, situado em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), vai passar por mais uma ampliação. Será a segunda na administração do governador Cid Gomes, segundo informa o secretário da Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele. Todo o processo licitatório já foi concluído e falta apenas a liberação da licença ambiental para que as obras possam ter início.

Nesse pacote de R$ 600 milhões, verba do Tesouro Estadual, virão: uma nova ponte de 1.500 metros de comprimento por 32 metros de largura – esse tamanho é para acomodar futuras tubovias da Petrobras de olho na refinaria; dois berços de atracação de navios para exportação de placas de aço a serem produzidas pela futura siderúrgica; e uma adaptação do atual quebra-mar para que ele se transforme, na parte interna do porto, em rodovia.

“A gente espera para estes próximos dias a liberação da licença ambiental. Toda a burocracia foi tratada nesse aspecto. Depois disso, o governador dará a ordem de serviço”, adianta Fontenele. As obras ocorrerão ao longo deste e do próximo ano.”

(Coluna Vertical, do O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Porto do Pecém passará por nova ampliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 9 =