PR cai de três para dois vereadores na Câmara Municipal

márcio cruz O vereador Márcio Cruz anunciou, nesta quinta-feira, que deixou o Partido da República, comandado no Ceará pelo ex-governador Lúcio Alcântara, desafeto político do governador Cid Gomes (PROS). Ele não adiantou qual seu destino político: PROS ou Partido da Solidariedade. Com a desfiliação de Márcio Cruz, o PR ficará com dois vereadores, no caso o Adelmo Martins e o Capitão Wagner, esse último de oposição à administração do prefeito Roberto Cláudio e que chegou a trombar, várias vezes, com a administração Cid Gomes. Wagner foi um dos líderes da greve da PM entre 2011 e 2012 no Estado.

DETALHE – Márcio Cruz conseguiu vaga na Câmara Municipal com sobra dos votos do Capitão Wagner.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

9 comentários sobre “PR cai de três para dois vereadores na Câmara Municipal

  1. Primeiramente eu quero parabenizar o vereador Marcio pela saída do PR, gostaria também de chamar a atenção sobre essa”sobra” de votos, gostaria de esclarecer que o coeficiente eleitoral do PR em 2012 foi de 30 mil votos, o vereador Wagner Sousa tirou 43 mil votos, sendo eleito dentro do coeficiente de 30 mil votos e SOBRANDO 13 mil votos a serem SOMADOS aos demais e foram para o segundo colocado, no caso o nobre vereador Adelmo Martins que tirou em torno de 9 mi votos, somando 13 mil + 9 mil = 21 mil votos, o que anda precisou de mais 9 mil votos do COEFICIENTE ELEITORAL DO PR ( SOMA DE TODOS OS VOTO DOS CANDIDATOS DO PARTIDO), sendo assim, é erronea a afirmativa de que o vereador Marcio Cruz foi eleito com sobras do voto de quem quer que seja, na verdade somente o vereador Capitão Wagner e o vereador Vitor Valin é que foram eleitos sem a soma de votos dos demais candidatos!

  2. Caro Eliomar…

    O título precisa de uma correção. “PR cai de dois para um vereador”

    Eita Eliomar….surpresa os possíveis “destinos partidários” do Excelentíssimo Vereador Márcio Cruz.

  3. O ilustrissimo vereador Marcio Cruz foi um dos maiores desprazeres que o PR ja teve, um tremenda decepçao que virou a casaca e que levou a ruina a APROSPEC.

  4. Parabéns vereador Márcio Cruz apesar da pouca idade vem mostrando muito trabalho por quem o elegeu os Guarda Municipais.

  5. Gostaria de parabenizar o grande vereador Márcio Cruz pela decisão, pois pra quem não sabe, ele não teve apoio de ninguém do partido antes de se eleger! Parabenizar o comentário do companheiro Gustavo pois explica realmente a verdade dos fatos sobre o coeficiente eleitoral! E por último, pedir aos despeitados que parem de se preocupar com a Guarda e o nosso vereador, pois temos muito o que Fazer para podermos crescer na Segurança Pública, diferente de vcs que a cada dia estão mais inertes perante a criminalidade!! FATO

  6. Ainda bem que oportunista saiu do PR, pois envergonha deste aqueles que votaram nele até este eleitor que simpatiza com o partido.
    digo que assim como temos legendas de aluguel temos esse vereador que vergonhosamente se vende por oportunidade de momento para si e seus aliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dois =