Prédios da Prefeitura ganharão iluminação cor de rosa

A Secretaria de Saúde de Fortaleza vai promover, durante todo este mês, uma série de atividades em comemoração à campanha “mundial “Outubro Rosa””, que conscientiza sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Serão distribuídas camisas com a campanha e a iluminação ganhará lâmpadas cor de Rosa nos pontos estratégicos da cidade como Ponte Metálica, Praça Portugal, Parque da Criança, Mercado Central, Hospital da Mulher, Paço Municipal, Catedral, Fórum Clóvis Beviláqua, estatuas de Iracema, Beira Mar , Praça do Ferreira, Praça José de Alencar, Instituto Dr. José Frota – IJF, dentre outros.

A SMS reforçará o atendimentos nos postos de saúde, focando no esclarecimento e prevenção ao câncer de mama e realizará consultas e encaminhará as pacientes para o exame de mamografia. O Hospital da Mulher, o Gonzaguinha de Messejana e as Secretarias Regionais da cidade também vão oferecer uma série de serviços com ações de prevenção.

No próximo dia 19, no Genibaú, por ocasião do Programa Abraça Fortaleza, que leva o prefeito Roberto Cláudio a visitar um bairro por mês, haverá também mobilizações do Outubro Rosa nessa área da cidade.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =