Prefeita passa o feriadão no Rio de Janeiro

A prefeita Luizianne Lins (PT) passa o feriadão no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa dela, hora de descansar depois de uma campanha das mais acirradas. De lá, deve ir para Brasília, onde o diretório nacional fará reunião para avaliar as eleições.

Aliás, Luizianne está acertando com a PUC do Rio de Janeiro seu retorno à academia como aluna de mestrado em Filosofia Contemporânea.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

47 comentários sobre “Prefeita passa o feriadão no Rio de Janeiro

  1. Essa é a segunda vez que o senhor publica essa informação, mas seria oportuno saber que a prefeita deve ir a Universidade onde é professora e esta licenciada ha mais de oito anos e entrar no fim da fila de professores que pretendem afastar-se para estudar. Sou servidor da instituição e sei que ela precisa de ter anuência da UFC antes de ficar dizendo por ai o que vai fazer. Com certeza o depto dela deve ter uma fila de professores doidos para que ela retome suas atividades para poder tbm estudar.

  2. Se ela tivesse ganho a eleição a matéria seria a mesma? Ou teria o título: Prefeita comemora vitória no Rio? Concordo com o Beto P, antes de sair dizendo que o que vai fazer deve seguir os trâmites normais que todo servidor público tem que passar…Agora, já sei que se ela for recusada vai ficar se fazendo de vítima e cantando loas de como a UFC é burguesa! Absurdo!

  3. Tem mais e que ir mesmo, passou 8 anos servindo a cidade em especial aos mais pobres , para os mesmos serem vendidos por 50,00… Agora va cuidar da
    Sua vida , pois esses mesmos que foram beneficiados durante a
    Sua gestão irão sentir a sua falta qdo for expulsos da sua casa para
    Construcao do estaleiro, ou quando receberem os mesmos 50,00 pela indenização das suas casas
    para construção do VLT. Dias ruins virão!!!

  4. Exatamente, como servidora da UFC, a moça tem que ir pra fila de liberação que o Departamento de Jornalismo constitui para seus professores. Além disso, ela vai fazer seleção pública para entrar na PUC-RJ ou está “acertando seu ingresso”? Que falta de respeito é esta? Falta de respeito à UFC e a seus colegas de Departamento, achando que pode sair da Prefeitura direto pro mestrado, depois de 8 anos de licença. Falta de respeito aos professores e futuros candidatos da PUC-RJ, achando que pode “acertar” seu ingresso. Num vai acordar não? Perdeu a eleição legitimamente, dado o repúdio da maioria absoluta da população e fica chorando dizendo que houve roubo. Agora fica dizendo que vai pra PUC-RJ… Meu Deus!

  5. Vá e não volte, nunca fez falta e não é agora que fará. Quanto aos estudos, sei não viu, acho que tem mais coisas nisso aí…ah, ia esquecendo, férias no RJ não é coisa de burguês não? Só espero que não se hospede no Copacabana Palace, fique pelo menos na rocinha, lá é que tem o povo que a sra. tanto adora, não seja hipócrita, nos mande fotos da sua estadia, queira nos fazer o favor.

  6. Parabéns ao Beto P e Cris B, pela análise coerente sobre o assunto. Porque ela tem que passar à nossa frente? Agora vai dizer que a culpa é de outros como lhe é de praxe. Ela é pródiga nisso, de jogar a culpa de sua derrota para os outros.

  7. Uew, quem estava fazendo campanha não era o Cid Gomes? A prefeita falava que o governador havia deixado o governo de lado p/ fazer campanha?!

  8. Deixem a Prefeita em Paz! Ela tem o direito de fazer o que quiser, depois de deixar a Prefeitura de Fortaleza! AH, essa perseguição dá nojo. Duvido que falem dos Ferreira Gomes…. E existe motivo real para eles serem CRITICADOS!!! Tudo um dia tem fim. Ah, hoje é dia de FINADOS!!!!

  9. Não foi o Elmano que disse, apedêuticamente, que “não tem mestrado, não tem doutorado” se referindo aos títulos de Roberto Cláudio? Sai dessa, Luizianne, vocês não apregoaram tanto a ignorância como virtude, vai estudar “Filosofia Contemporânea”?

  10. Como é que os petralhas querem abandonar o PSB?
    Será que a Presidanta pode governar sem os partidos, sobretudo o vitorioso PSB. Ou preferem que Eduardo Campos se integre logo em campanha com Aecio Neves. Degustem a derrota e sejam menos arrogantes!

  11. A classe média tá se banhando com o sangue da prefeita. Que delícia, hein!? Eu entendo bem esse dissabor com o governo PT, nunca se tirou tanto da classe média pra distribuir aos pobres. Dos ricos, só foi conseguido tirar um pouquinho. Contudo, fiquem tranquilos, já, já tudo volta ao normal. Novamente, a cidade se voltará aos mais ricos e a classe média realimentará seu sonho de ter uma vida igual a dos Ferreira Gomes e não ficar dividindo o trânsito e as filas de shopping com um bando de ex-classe D e E.

  12. Gente,acho um absurdo as pessoas dizerem que a Prefeita Luizianne não fez nada.É aquela famosa história,muita gente só fala de eleição,e isso acontece de dois em dois anos.Daqui há alguns anos ninguém se lembra mais de nada.Temos que debater é a polítca.Isso sim acontece todo dia.Se voltármos a 2005 confirmaremos como a Prefeita Luizianne encontrou a Cidade.Totalmente “quebrada”,com contas atrasadas e muito mais.Luizianne ajeitou a “casa”,mesmo com dificuldades,deixou a Prefeitura saneada.Roberto Cláudio herdará uma Prefeitura infinitamente diferente da que foi herdada por Luizianne e só não fará um bom Governo se não quiser.Ah,vá curtir o feriado Prefeita.Você,assim como todos nós,tem o direito ao lazer.Boa sorte e parabéns por tudo que a Senhora fez por Fortaleza,desde a época de Vereadora.”Gravem” o que estou dizendo:A Gestão Luizianne fará muita falta.

  13. Caro Eliomar,
    Boa noite!
    Gostaria de esclarecer que a PUC-RJ possui o Programa de Mestrado e Doutorado em Filosofia, avaliado com nota 5 (cinco) pela Capes. O Curso de Filosofia Contemporânea dessa instituição universitária tem apenas nível de especialização.
    Trata-se de uma universidade particular e seus cursos, naturalmente, são pagos, pelo aluno, diretamente, ou por um patrocinador, indiretamente. Espera-se que as mensalidades a favor da Sra. Lins do curso não venham a ser custeadas pela UFC, ou seja, pelo contribuinte brasileiro.
    “Grosso modo”, as instituições de ensino superior no Brasil não liberam das atividades funcionais seus docentes para tomarem parte em curso de especialização.
    A Profa. Luizianne leciona, digo, lecionava, há uns doze ou mais anos, Fotografia no Curso de Comunicação Social, o que parece não guardar maior relação com a área do curso por ela pretendido.
    Se se levar para o campo interdisciplinar, prospectando algum liame entre Fotografia e Filosofia Contemporânea, vale lembrar que a UFC dispõe de um corpo docente de alta titulação, inclusive mantém Programa de Mestrado e Doutorado em Filosofia, similarmente bem avaliado pela Capes, para o qual ela poderia concorrer ao processo seletivo, e, se aprovada, cumprir mestrado na decantada “Loura Desposada do Sol”.
    Prof. Marcelo Gurgel Carlos da Silva

  14. “Lôra”, esse é um ótimo nome para definir essa senhora… é “Lôra”, Raimundinho”, “Geraldão”… a tropa de choque… uma administração desastrosa para Fortaleza. Essa senhora prefeita, foi arrogante, incompetente, prepotente… brincou e continua brincando de administrar uma cidade. Votei no PT a vida toda, inclusive duas vezes nessa senhora, e tive de ver e aceitar um nível de incompetência e inconsequência que não sabia que existia. É óbvio, a culpa não é de todo o PT. A culpa é dessa “Lôra”, que deveria ter tido um comportamento digno de um cargo público tão importante. Fortaleza teria escolhido qualquer candidato, que não fosse esse empurrado por essa senhora. Essa “Lôra”, tem mostrado a cada momento, a cada ato, que não tem espírito público, e que nunca teve capacidade administrativa. Nojo, tenho das mentiras, da Fortaleza “Bela”, dessas pessoas que pretendiam se perpetuar no poder sem merecer.., nojo da incompetência, de ver obras abandonadas, de ver obras feitas com material de quinta categoria e sem fiscalização, da sujeira nas ruas, da arrogância, da falta de educação, de falta de humildade e gentileza… e dessa militância raivosa e sem senso do grupo dessa senhora.

  15. Essa história que os PETRALHAS agora estão alardeando de que teria havido ilegalidades no processo eleitoral recém findo é simplesmente uma tentativa de BLINDAR a prefeita e seus uassesores ao máximo sobre possíveis irregularidades da atual INDIGESTÃO, justificando uma TRANSIÇÃO NÃO PACÍFICA. Podem esperar, a tão decantada lisura do atual grupo que comandou a cidade até o momento será desmascarada. E o ROBERTO CLÁUDIO, por favor, informe a população sobre cada irregularidade encontrada, pois é o minímo que se espera de um prefeito que foi eleito sob o símbolo da esperança.

  16. Deveria, isso sim, era acelerar o processo de transição do executivo municipal, e não ficar se regozijando às custas do contribuinte. Xô! Tá na hora de se ir Prefeita.

  17. Sinto que não houve apenas compra de votos e sim de Ideologia. inexplicavel a fascinação criada pelos neotassos donos da nosssa capitania. Deverão lançar Ciro a papa quem sabe ele cumpriria o mandato!

  18. Acabou a farra a prefeita tem que aproveitar ate o fim do ano os desmandos no municipio estava grande chegou a hora dela sair muita empresa de fachada a ETUFOR e a primeira a fazer auditoria e negocio la ta sem controle roberto claudio tem que botar pra moer nesses mensalao cearense.

  19. Meu povo deixe a prefeita em paz,ela tem direito de descansar onde ela quiser e o que ela vai fazer depois só interessa a ela,vcÊs que estão muito preocupados com o que a vida pessoal dela.deveriam era se preocupar com o futuro da nossa cidade,pois os governantes passam,nós é que ficamos.

  20. É de costume ela agir desse jeito, FOGE!!! . Não sei se as pessoas lembram, por exemplo das greves de motoristas e cobradores?!! Aonde estava a ex- prefeita sem Luz iane???? VIAAAJAAAAANDOOOO!!!! Lembram? Nem a imprensa comentava!!!!Por quê? Quem tem essa resposta?

  21. O PT tem que aprender que democracia é a alternância do poder, se não fosse assim seria uma beleza morar em Cuba, na Coreia do Norte e em outros paises onde só existe um partido que se diz do povo, sempre usa a cor vermelha e não admite oposição nem que falem mal dele, portanto viva a democracia e alternância do poder.

  22. O PArtido dos TRabalhadores n]ao quer largar do jeito nenhum o osso .ACeitem a derrota como lição , queridos. O PT é mesmo um partido interessante:começou com presos politicos e terminará com POLITICOS PRESOS>Lembrand que o “blindado “LULa, o mentor intelectual do roubo aos cofres publicos ,continua solto e com todos seus bens milionários intocáveis. Convem fiscalizar as contas da ex -prefeita e de seus ex comandados.Verificar se houve enriquecimento ilicito durante todos estes fatidicos oito anos ,de pura letargia.

  23. Como a mídia gosta do nome Luzianne, até não acabarem com a imagem dela não sossegarão. Devo reconhecer que Luizianne tem um genio impetuoso de. Mas vale ressaltar que foi a mais povão que essa cidade já teve. O que desagrada por completo a FIEC simpatizantes e afins. Se ela tivesse usado de sabedoria, teria tirado de letra essas eleiçoes e qualquer outra. Se ela é tão ruim assim, porque o candidato dela sem nenhum conhecimento, ficou a uns poucos por % do outro candidato, com uma coligação de mais ou menos 20 partidos ???

  24. A maioria dos fortalezenses terá uma grata surpresa quando da divulgação das contas da prefeitura, que hoje não tem dívidas, como aconteceu quando a Luizianne assumiu. Para o pessoal que tá reclamando, dizendo que ela deveria estar trabalhando na transição, lembro que estamos no meio de um feriadão. Torço muito para que RC faça um bom trabalho, mas vai ficar difícil atender atender ao principio da supremacia do interesse publico diante de tantos partidos que querem ser beneficiados na gestão. E já começou muito mal sinalizando a criação de uma secretaria municipal de segurança publica, algo que não é de responsabilidade do município. Será que é pra ter mais um cargo pra distribuir com a coligação? E o governo estadual não está dando conta do recado com tantos carrões e policiais especiais do ronda do quarteirão? Que contradição!

  25. Que a prefeita aproveite para descansar e refletir, se der tempo.Fortaleza seguirá crescendo apesar de Luiziane,que dentro de pouco tempo será apenas passado e lembrança.O compromisso do povo de Fortaleza é com o futuro,e não ficar adulando e idolatrando pessoas que exerceram cargos públicos.

  26. Nenum comentário acima traduz fielmente o título da reportagem. Todos sabemos as dificuldades que é administrar uma cidade como a nossa, cancerada de inúmeros problemas sociais plantados lá atrás por gestões que em nenhum momento se preocuparam com a desconcentração de renda e a atenção aos miseráveis. Para os mais miopes hoje vemos a situação de São Paulo e do nosso estado, onde galopantemente a violencia aumenta. Aos mais inteligentes e observadores, que façam uma reflexão e lembrem-se da era Tasso, onde tivemos um aumento acelerado da pobreza e contrariamente um crescimento elevado de nossa economia, demonstrado pela falta de investimentos no social. Por coincidencia temos hoje em nosso estado os seguidores desse governo a ditar um crescimento que em nenhum momento prima pelo desenvolvimento de nossa população, como assim o fazem em Sampa. Lamentavelmente os úrubus só pensam deliberadamente em criticar, mal sabendo eles que o que está por trás dessa oligarquia só trará mai problemas para todos nós. E Dá-lhes: centro de eventos, túneis(que só servem a unifor/iguatemi), aquário, propaganda enganosa, castelão… E os manés sem poder andar na rua e serem obrigados a viverem em suas prisões!!!

  27. DEMOCRACIA, senhora prefeita, é ALTERNÂNCIA NO PODER E FACULDADE DO POVO DE MANTER O GESTOR se assim o quiser. Vocês foram INCOMPETENTES. Fizeram uma campanha totalmente equivocada com um discurso MANIQUEÍSTA de pobres contra a classe média e ricos, como se esses fossem os culpados das mazelas da atual gestão. Discurso, aliás, repetido pelo Líder dos PETRALHAS em plena Praça do Ferreira e reprisado exaustivamente na propaganda PETRILISTA, com prejuízos incalculáveis a sua campanha. Governar, senhora prefeita, é ter uma visão HOLÍSTICA da gestão prilegiando a cidade como um todo, pois somente assim se poderá ter o desenvolvimento da cidade propiciando o ESTREITAMENTOS DOS ABISMOS SOCIAIS. Nao se fazendo ASSISTENCIALISMO barato que nada resolve. Aconselho a senhora prefeita para aproveitar os anos de OSTRACISMO para fazer um curso, não de FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA, mas sim de GESTÃO PÚBLICA.

  28. Sinceramente, ó povinho baixo pra ter inveja da Luizianne. Vá, cara prefeita fazer seu mestrado. Você já serviu demais ao povo. Os 8 anos licenciada foi governando a cidade que vocês moram, bando de revoltados com complexo burguês de superioridade. Ela tem todo o direito de cuidar da vida dela e de continuar afastada para seus estudos, assim como ela garantiu o afstamentos dos professores da Rede Pública Municipal para cursarem seus mestrados. Coisa que o RC 50 não fará.

  29. DEMOCRACIA, senhora prefeita é ALTERNÃNCIA NO PODER e a FACULDADE DO POVO DE MANTER O GESTOR se assim o quiser. Vocês foram INCOMPETENTES. Apelaram para um discurso MANIQUEÍSTA de pobres contra classe média e ricos, como se esses fosse os culpados pelos desatinos da atual gestão.Um erro CRASSO do Coordenador da Campanha. Discurso, aliás, repetido pelo líder dos PETRALHAS em plena Praça do Ferreira e reprisado exaustivamente na propagando eleitoral PETRILISTA, com prejuízos a sua campanha. Governar, senhora prefeita, é ter uma visão HOLÍSTICA da gestão com resultados no desenvolvimento da cidade, com repercussões no estreitamento dos ABISMOS SOCIAIS. Não se fazendo ASSISTENCIALISMO BARATO que nada resolve. Aconselho a senhora prefeita para aproveitar os seus anos de OSTRACISMO para fazer um curso, não de FILOSOFIA CONTEMPORÃNEA, mas sim de GESTÃO PÚBLICA.

  30. O grande erro dos PETRALHAS é pensarem que o BRASIL só passou a existir depois deles, assim como a Cidade de Fortaleza, que já teve grandes prefeitos com serviços prestados como o saudoso JURACI MAGALHÃES que legou à cidade boa parte da atual estrutura. Isso bem exemplifica a ARROGÂNCIA petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dez =