Prefeito de Granja troca Marcos Cals por Cid Gomes

O prefeito de Granja, Esmerino Arruda, aderiu à reeleição do governador Cid Gomes (PSB). O fato ficou constatado quando da visita do candidato a overnador pelo PSDB, Marcos Cals, e do senador tucano Tasso Jereissati. Enquanto Cals e Tasso dircursavam em praça pública, Esmerino era ausência mais notada no palanque. O deputado estadual tucano Gony Arruda apareceu nessa ocasião. Num jantar realizado no sábado em sua casa em Granja, conhecida por “Oiteiro”, o prefeito confirmou o que todos na cidade já comentavam: estava deixando o ninho tucano para aderir de vez à candidatura de Cid Gomes (PSB).

A situação em Granja, diante dessa adesão, fica em climaico samba do crioulo doido. Esmerino subirá no palanque de Cid, que também receberá Sérgio Aguiar (PSB), candidato a reeleição e maior adversário político de Gony Arruda (PSDB) na região, que, por sua vez, não sobe no mesmo palanque, pois já fez isso quando Marcos Cals esteve na cidade. Ao que tudo indica, Granja vai presenciar uma cena inusitada, daquelas que só a política é capaz de proporcionar. Sérgio Aguiar e Esmerino Arruda juntos, em prol da candidatura de Cid Gomes. Resta saber se Esmerino vai querer que seu discípulo, o prefeito de Camocim, Chico Vaulino (PP), repita seu gesto, deixando a candidatura de Lúcio Alcântara (PR) de lado, passando a apoiar a reeleição de Cid.

(Ete Blog e Blog Camocim Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

9 comentários sobre “Prefeito de Granja troca Marcos Cals por Cid Gomes

  1. Esse Esmerino é um mala mesmo, quando vê o barco afundar pula logo. Até pq a reeleição de seu filho não anda muito boa das pernas n. Seu sobrinho e adversário político na cidade Romeu Aldigueri está de vento em polpa com a indicação de seus candidatos e se cogita até uma eleição apertadíssima para Cid na cidade, pois a preferência q se v na cidade e se comenta é a preferência pelo adversário Lúcio Alcântara. Será q Tasso irá calar a esse golpe de seu amigável Esmerino Arruda? Ou tb é cúmplice nisso?

    Vamos Aguardar.

  2. Caro amigo Rdo.Filho, não considero Esmerino um Mala, + uma pessoa totalmente descompromissada com quem sempre lhe deu a mão, o senador Tasso Jeireissati, será que seu filho é hoje vice presidente da assembléia por mérito ou por indicação do Dr.Tasso?
    Tasso sentiu na pele aqui em Granja recentemente quando na sua visita o mesmo foi recebido como se fosse, não querendo menosprezar ou diminuir ninguém um simples cabo eleitoral, sem nenhum painel na cidade indicando que o mesmo é candidado a senador assim como também do seu candidato ao governo Marcos Cals, alguns retratos foram pregados no dia e só foi isso. Agora me pergunto o que é Fidelidade Partidária, existe amigo ou jogo de interesse nesta campanha, como Dr.Tasso o galeguim vai dejerim essa traição, o povo de Granja quer Saber!
    Não ficamos surpreso pois já se sabia que isso iria acontecer, e o Governador Cid, que na eleição passada veio a Granja dizendo que tinha que mudar o que ai estava pois representava o atrazo e agora ele vai engolir o que disse?
    Vamos aguardar.

  3. Já que o comentário que fiz nesse post foi recusado ou extraviado, quero pelo menos concordar com o Raimundo Filho e o Antonio Marcos e dizer que Granja vive no atraso exatamente por conta das gestões do Sr. Esmerino Arruda, sua Mulher Carmen Arruda e outros gestores controlados pelo sr. Esmerino e sua família.

  4. Literalmente é verdadade e está na vista de todos o que o Governador Cid disse no passado em relação ao municipio. Como o Governador vai engolir o que disse, eu lhe digo a frase celebre do ex-governador Gonzaga Mota (bailharina de puleiro, com chamava o Cel. Virgilio Tavora o ex-governador) disse: a politica é Dinamica!! Em relação ao maior benfeitor Esmerino Arruda, ele está correto, olhando futuro, o desenvolvimento, que só o Gov. Cid Gomes pode oferecer, já que os governos passado não fizeram.

  5. trairam o galego mas ele vai levar essa eleicao a governo Marcos ou Lucio ou granja ja esqueceu,das C.P.R.V.quer mudou ate de nome para enganar o povo cearense mas ja persiguiu muito, moto, carro, caroca e atebicho de rodar ater deficiente com cadeira queri quer en placarse ou pagasse 20,ooo vai pesiguir muito mais, deixa ele ganhar essa eleicao mas o povo nao e mas besta a hora vai ser agora votar mentiroso diz quer o ceara creseu 165 mil emprego 0 portal do trabalho diz outro numeros menos muitos ja viram certo fez DEP Vicente arruda quer correu atraz do governadora,JA PERSIGUIR MUITO E VAI PERSIGUIR MUITO MAS VOTA NELE CEARA.

  6. Sr. Esmerino Arruda, sua posição foi corretissima, o Sr. está de Parabéns, e de olho no crescimento, desenvolvimento, na melhoria de vida do povo e do municipio de Granja. Vamos todos de CID GOMES para a VITORIA.

  7. João Claudinho vc é um apaixonado e esta com dor de cotovelo, e roendo muito, vai piorar mais, se vc não mudar de opinião. Venha pro lado da Vitoria com Cid Gomes Governador.

  8. Essa traição do Dr. Esmerino com o galequinho só nós monstra por que a cidade de Granja não teve progresso, esse eterno suplende de Senador só pensa em seus próprios interesses pessoais. Vamos mudar a realidade de Granja. ACORDA GRANJA!!!!!!!!!!!

  9. Espero que nós, paulistas, não tenhamos de engulir mais quatro anos de tucanos! Ainda faltam três semanas para as eleições. Quem acredita na importância de desalojar o PSDB do Palácio dos Bandeirantes para que São Paulo avance nas políticas sociais, particularmente na assistência à saúde e na qualidade do ensino, precisa fazer campanha boca a boca. Sugiro carregar cópias de artigos que denunciam os desmandos e a corrupção dos tucanos – artigos que têm surgido nos blogs progressistas, trechos do livro do Aluízio Biondi (O Brasil Privatizado), enfim, tudo que puder ser distribuído para conhecidos, colegas de trabalho, pessoas com as quais cruzamos no dia a dia e que não têm oportunidade de se informar como nós, assiduos frequentadores dos “blogs sujos” que, de sujos não têm nada. Aliás a sujeira está com o PIG! Vamos lá. Segundo turno em São Paulo.
    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =