PREFEITO DE JUAZEIRO DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE POR CAUSA DAS FORTES CHUVAS

“O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, decretou estado de calamidade pública por 120 dias em decorrência dos efeitos das chuvas. A medida foi tomada por conta do elevado número de famílias desabrigadas e os buracos abertos gerando prejuízos para o sistema viário do município. O decreto municipal considera mais graves as condições nos bairros Antonio Vieira, Triângulo, Frei Damião, João Cabral, Romeirão, José Geraldo da Cruz, Lagoa Seca, Alta Tensão, Horto e em toda a extensão da via férrea. Já são quase 500 milímetros de chuvas este ano, sendo que, em apenas três precipitações registradas neste mês de fevereiro, foram 244 milímetros. Na manhã de ontem, técnicos, secretários e o prefeito visitaram as áreas mais atingidas. No início da tarde, foi feito um diagnóstico da situação e a Secretaria de Infra-estrutura está contratando trabalhadores para o conserto da malha viária e a limpeza das galerias pluviais.”

(Jornal O POVO)

DETALHE – O prefeito do Crato, Samuel Araripe (PSDB), informou, na madrugada desta quafrta-feira, antes de retornar para sua cidade após contatos em secretarias, que não vai decretar estado de calamidade. “Não precisa. Choveu mais de 100 milímetros por aqui, mas estamos controlando as coisas ainda”. Ele preferiu comemorar a expectativa de uma safra recorde no município.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 14 =