Prefeito entrega o Centro Cultural Belchior e comenta fala de Michel Temer

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), inaugurou, nesta noite de quinta-feira, na Praia de Iracema, o Centro Cultural Belchior. O ato conta com a presença de José Nilson, irmão do artista que morreu, no último dia 30 de abril, em Santa Cruz do Sul (RS) e foi sepultado em Fortaleza.

No ato, o prefeito destacou o legado de Belchior, destacando que o equipamento era uma homenagem da cidade que acolheu um dos maiores compositores do País.

O Centro Cultural Belchior, construído em um dos principais cartões postais da cidade, possui aproximadamente 850m², divididos entre um auditório, salas e galerias para exposição, biblioteca, café, sala de reunião, administração, banheiros – sendo feminino, masculino e para pessoas com mobilidade reduzida – e plataforma elevatória para cadeirantes, além de área de uso comum, no pavimento superior, de onde é possível contemplar o mar.

Estiveram também na solenidade o secretário municipal da Cultura, Evaldo Lima, o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho, o secretário municipal de Turismo, Alexandre Pereira, o secretário municipal do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Elpídio Nogueira, o superintendente estadual do Sebrae, Joaquim Cartaxo, vereadores e o deputado federal Odorico Monteiro (Pros).

Sobre Temer

Indagado sobre o pronunciamento de Michel Temer, acusado de dar aval para a compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha, segundo delação dos donos da JBS, o prefeito assim se manifestou, ao falar para O POVO Online:

“Frágil a situação do presidente. Frágil pela minúscula base de apoio popular, pela fragilidade política que ele passará a ter em sua base de apoio e pela gravíssima denúncia que foi apresentada. Tudo isso coloca o presidente em situação de enorme fragilidade. E o que é mais sério, a nossa democracia, economia e nosso povo em urgência de gravidade”.

SERVIÇO

Centro Cultural Belchior – Rua dos Pacajus, 123 – Praia de Iracema.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + um =