Prefeito RC fecha cronograma de residencial antes de evento na pasta das Comunicações

2406cd0201

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), cumprirá uma agenda de trabalho em Brasília, nesta manhã de terça-feira, antes de conferir o ato de transmissão de cargo no Ministério das Comunicações. A pasta tem  como titular o deputado federal licenciado André Figueiredo (PDT). “Vamos ao Ministério das Cidades  tratar do empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida, o Residencial Luiz Gonzaga, que terá 1.750 unidades”, disse para o Blog, o prefeito.

Roberto Cláudio informou que esse será o primeiro residencial construído numa parceria entre a Prefeitura e as entidades do movimento habitacional. “O governador Camilo Santana nos garantiu a contrapartidas de R$ 19 milhões”, destacou o prefeito. Ele quer vai acertar agora no Ministério das Cidades a data para o início do cronograma das obras.

Estão como parceiros dessa ação: o CEARAH Periferia, Habitat para a Humanidade, Unidos do Curió, Federação de Bairros e Favelas (FBFF), Novo Paraíso e Parque Jerusalém. A expectativa é que além das moradias populares, sejam garantidas também escolas, creches, postos de saúde, centro esportivo, balcão de negócios, áreas verdes e também para o lazer.

O empreendimento, batizado pelas próprias entidades como Residencial Comunitário Luiz Gonzaga, tem 327.016,07m² de área e será construído em Fortaleza. Serão 3.520 unidades habitacionais (u.h.) divididas em seis blocos.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =